E se pudéssemos desburocratizar?

Miniflashback: estamos nos anos 90 e tudo que envolve dinheiro é moroso, complicado e indecifrável. A busca pelo crédito é, muitas vezes, uma experiência frustrante. Dinheiro é sinônimo de burocracia.

O tempo passa, o mundo se transforma e o mercado reprograma-se com a tecnologia. Os serviços financeiros estavam estagnados por tanto tempo que os primeiros a questionarem o sistema foram taxados de doidos/inocentes/ingênuos/sonhadores.

E se a busca pelo crédito pudesse ser fácil?
E se a busca pelo crédito pudesse ser indolor?
E se a busca pelo crédito pudesse ser flexível?
E se a busca pelo crédito pudesse ser ajustável?
E se a busca pelo crédito pudesse ser dinâmica?
E se a busca pelo crédito pudesse ser inteligente?
E se a busca pelo crédito pudesse ser todas as alternativas anteriores?


Nesse contexto a BCredi foi fundada: com o desejo de oferecer um serviço pessoal, descomplicado e empático às necessidades de seus clientes. O nosso desafio nunca foi só criar uma identidade visual para uma fintech inteligente. Nós precisávamos materializar um novo pensamento financeiro e digital, capaz de acompanhar um mundo cada vez mais on-line, dinâmico e acelerado, e de colaborar com as metas de cada indivíduo.

Com isso em mente, desenvolvemos um sistema visual baseado no comportamento modular do símbolo, gerando texturas, padrões e ilustrações capazes de crescer e evoluir dentro da comunicação da marca. Formas geométricas se adaptam à necessidade de aplicação da mesma maneira que a marca se adapta à necessidade de cada usuário.



Bcredi
20
152
1
Published: