ILLUSTRATION - QQED19 GALILEU
Ilustrações para a coluna QQED da Revista Galileu.
'Clima ruim nos escritórios'

Na sala de aula ou em um escritório, é sempre comum a briga sobre qual é a melhor temperatura do ar-condicionado. Agora, pesquisadores descobriram que a explicação para tamanha desavença pode ser biológica!

Um novo estudo sugere que as mulheres têm desempenho melhor em ambientes de trabalhos com temperaturas mais elevadas.

Mais de 500 estudantes foram colocados em uma sala resfriada ou aquecida a uma faixa de temperatura entre 16 e 32 graus Celsius. Eles então tiveram que fazer testes lógicos, matemáticos e linguísticos.

Os autores descobriram que as alunas geralmente apresentavam um melhor desempenho quando a temperatura ambiente estava mais elevada. Elas responderam mais questões e acertaram mais.

Enquanto isso, os homens se saíram melhor no frio: em temperaturas mais elevadas, eles enviaram menos respostas e acertaram menos.

Agora você já sabe: quando tiver briga no escritório por causa do ar-condicionado, você pode defender a temperatura usando a Biologia!


ILLUSTRATION - QQED19 GALILEU
48
285
1
Published:

ILLUSTRATION - QQED19 GALILEU

'Clima ruim nos escritórios' Na sala de aula ou em um escritório, é sempre comum a briga sobre qual é a melhor temperatura do ar-condicionado. A Read More
48
285
1
Published:

Tools