ILLUSTRATION - QQED18 GALILEU
QQED pra Revista Galileu - Pessoas que corrigem os outros são mais chatas.

Errar é umano
Você é desses que faz questão de corrigir erros gramaticais de outras pessoas? Então temos uma má notícia… Um estudo mostra que, além de soarem chatas, pessoas que corrigem os outros têm personalidades menos agradáveis e julgadoras.
O estudo foi feito com 83 participantes para descobrir o quanto eles julgavam e-mails escritos em resposta a um anúncio de procura por um colega de quarto. Algumas das mensagens foram escritas com erros gramaticais.
Os participantes julgavam a inteligência dos autores dos e-mails e tinham que comentar se os erros gramaticais das mensagens foram um incômodo na leitura.
Os participantes então preencheram um Teste de Personalidade, que os classificou em escalas de agradabilidade, abertura, neuroticismo, extroversão e introversão.
A maioria das pessoas classificou de modo mais pejorativo os autores de e-mails com erros gramaticais. Enquanto os extrovertidas tendiam a não considerar tanto os erros, os introvertidos julgaram mais.
Os participantes considerados com personalidades menos agradáveis foram os que ficaram mais decepcionadas pela falta de rigor gramatical… Hora de repensar as atitudes!
ILLUSTRATION - QQED18 GALILEU
31
134
2
Published:

ILLUSTRATION - QQED18 GALILEU

Errar é umano Você é desses que faz questão de corrigir erros gramaticais de outras pessoas? Então temos uma má notícia… Um estudo mostra que, a Read More
31
134
2
Published:

Tools