Terragochi

Projeto Interdisciplinar do 5º semestre da graduação em Design Digital da Universidade Anhembi Morumbi.​​​​​​​
O app Terragochi, possui como objetivo engajar os usuários em ações sustentáveis de forma prática em seu cotidiano a partir de uma abstração da ODS (Objetivos de Desenvolvimento sustentável) de número 12, que visa, segundo a própria ONU (Organização das Nações Unidas), “Assegurar padrões de consumo e produção sustentáveis”. A interação do sistema com o indivíduo procura apresentar-se de forma gamificada e moderna para atingir o público jovem, os millenials.
"Um app que ensina, de maneira geral,
atitudes ecológicas e sustentáveis
através de tarefas diárias."
O público-alvo primeiramente foi definido de forma ampla, baseando nas pesquisas de mercado já existentes. A definição de forma ampla seguia os seguintes parâmetros:
A Terragochi possui expressões faciais e versões personalizadas de estilos, a partir da interação do usuário dentro do jogo. Assim, a atividade do usuário a determinado assunto, como, por exemplo seu consumo de água, influencie a cor do azul no Terragochi, trazendo feedback e uma personalização para cada pessoa. 
Ao iniciar o app pela primeira vez, o usuário é conduzido a um quiz de seis perguntas para descobrir seu estilo de vida e consumo. Assim, as tarefas são exclusivas e filtradas para cada tipo de usuário.
As tarefas são atualizadas frequentemente. Caso o usuário conclua as tarefas para um consumo mais sustentável, a Terragosh do usuário se modifica.
Terragochi
16
102
0
Published:

Terragochi

Terragochi é a proposta de um app gamificado que visa estimular a suste- ntabilidade das pessoas através de dicas e tarefas em seu dia-a-dia.
16
102
0
Published:

Tools