Por qual decisão escolhemos o nome da nossa AECA de re-design de Saturno? 
Como o planeta Saturno se formou:
Com a formação do Sol, um disco de acreção se formou ao seu redor, nos quais surgiram núcleos de condensação, pequenos grãos que agregavam material da nebulosa e ficavam cada vez maiores, até atingirem dezenas a centenas de quilômetros de diâmetro, formando os planetesimais. Com tamanho considerável, passam a interagir gravitacionalmente entre si, acabando por colidirem e se fundir. Nas partes mais frias da nebulosa, a fusão de planetesimais deu origem a corpos grandes o suficiente para atraírem gravitacionalmente grandes quantidades de gases ao seu redor, originando, assim, Saturno e os demais gigantes gasosos. Ao seu redor, ainda, outros corpos rochosos se formaram, os satélites naturais.
Os anéis de Saturno se formaram provavelmente depois da destruição de uma das luas do planeta, e levaram bilhões de anos e vários bombardeios de meteoros pra chegar no formato que são hoje.
Além de serem constituídos principalmente por água e gelo que ficam alternando conforme a rotação do planeta. - (Cesar Prieto)
Escolhemos o livro Mobby Dick pelo fato de todos já termos ouvido falar, mas nenhum de nós lemos o livro. 
Participantes do projeto Saturno Re-Design. 
Projeto AECA
2
16
0
Published:

Projeto AECA

2
16
0
Published:

Tools