CBF

InDesign
Branding



A imagem da CBF precisava ser revitalizada, em todos os sentidos. Além disso, sua Marca estava desconectada da sociedade e do seu público, especialmente de uma geração mais nova, que divide cada vez mais sua atenção com outros esportes e outras atividades. Era necessário um trabalho profundo e comprometido, com foco em reconquistar a confiança de seus stakeholders.

Com o propósito de fazer do futebol a nossa melhor brasilidade, a CBF assume o compromisso de construir um ativo social, ampliando ações existentes e mapeando novas formas de tangibilizar o seu impacto no mundo. As cores ganham mais força e intensidade, trazendo mais modernidade paraa Marca nos meios digitais. A tipografia é composta por duas fontes, ambas desenvolvidas por brasileiros, o que reforça a nossa melhor brasilidade. Na tagline, uma frase que sintetiza o que é o nosso futebol: joga bola. Somos convidativos e inclusivos, é o que usamos para identificar quem tem o talento no campo, o craque. Ao mesmo tempo, conecta a CBF ao novo momento com mais proatividade.



CBF
Published:

Project Made For

CBF

Agência: Ana Couto Direção de Arte: Gabriel M. Ramos Designers Gabriel M. Ramos Lucas Rodrigues Rafael Torres Time: Ana Couto Danilo Cid Erika Read More

Published: