Jockastha Guimarães's profile

Releitura do cartaz do filme Pulp Fiction

Todas as versões de cartazes do filme Pulp Fiction (1994) do diretor Quentin Tarantino exploram a imagem da personagem Mia interpretada pela atriz Uma Thurman - que é a protagonista de uma das três histórias que compõem o filme. Notei, no entanto, que as outras duas narrativas também tinham representantes femininas de destaque. Com base nesse entendimento, nessa releitura busquei representar além da Mia outras duas personagens mulheres da trama: Fabienne interpretada por Maria de Medeiros e Honey Bunny interpretada por Amanda Plummer. 

Inspirada nas várias versões de cartazes minimalistas de filmes como Laranja Mecânica (1971), queria que a representação das mulheres fosse por pictogramas com poucos detalhes. Então comecei a buscar uma característica marcante de cada uma. Os cabelos me chamaram a atenção; as três com cabelos curtos e de franja (possível moda da época), porém, totalmente diferentes uma da outra. Era isso! Abaixo há algumas etapas desse processo e o resultado.
Estudo de silhueta do cabelo das personagens. A intenção é representá-las da forma mais minimalista possível.
Teste de cor.
Estudo tipográfico.
Primeiro teste.
Segundo teste.
Terceiro teste.
Quarto teste: a escolhida.
Versão escolhida com aplicação de textura; cartaz finalizado.
Releitura do cartaz do filme Pulp Fiction
Published:

Releitura do cartaz do filme Pulp Fiction

Todas as versões de cartazes do filme Pulp Fiction (1994) do diretor Quentin Tarantino exploram a imagem da personagem Mia interpretada pela atri Read More

Published: