Laila Rotter's profileFelipe Cruz's profile

L&T | Wedding Design






O CASAMENTO DE LUIZA & THYAGO
Identidade Visual

Luiza & Thyago são um casal jovem e de muita personalidade. Eles adoram séries, filmes, jogos e universos míticos, e queriam um convite de casamento diferente do tradicional. Para encantar seus convidados, criamos uma narrativa que começa no Save The Date, passa pelos convites aos padrinhos e convidados e termina no dia do casamento, que acontecerá sob uma bela árvore, no final da tarde. Sob o tema "O conto de Fadas do Thyago e da Luiza", criamos um design original, mágico e romântico. A identidade visual é baseada em referências históricas (Design Celta, Manuscritos Iluminados, Era Vitoriana e Arts&Crafts, entre outros), trazendo elementos dos livros, séries e filmes favoritos do casal (como Harry Potter, Animais Fantásticos, Senhor dos Aneis e Game of Thrones) conectando tudo isso com a linda história do casal e da sua união. O brasão do casal - que sutilmente contém as iniciais "L" e "T" - foi inspirado na Árvore da Vida, que  em diferentes culturas representa sempre o equilíbrio. A árvore é o ponto de virada da história da Luiza de do Thyago: o local onde termina uma história e começa outra. O local do “Felizes para Sempre”.








Save the Date

Para dar o tom da festa e criar expectativa, o Save The Date foi criado em formato de "ticket", inspirado nas histórias de Harry Potter e A Fantástica Fábrica de Chocolates, em estilo semelhante aos dos cartões de embarque das viagens de trem no século XVIII.








Livro dos padrinhos

Para convidar os padrinhos foi criada uma caixa em formato de livro, que conta um pouco da história do casal e que contém deliciosos cookies feitos pelos pombinhos. A capa e o design da folha de rosto foram inspiradas nos manuscritos iluminados e livros vitorianos. Foi criada uma capitular decorada no mesmo estilo do brasão para decorar essa página.








Convite

O convite conduz o leitor a seguir os passos do casal e conhecer os pontos mais marcantes da sua história, até o dia do casamento. Inspirado nos mapas medievais - e, em uma referência mais contemporânea, no Mapa do Maroto de Harry Potter, este material encantador é cheio de ilustrações criadas com exclusividade para o casal.



​​​​​​​



Despedida de Solteiros

A despedida de solteiro dos pombinhos também ganhou um design exclusivo. Para a noiva, o "mapa da mina" mostrou o caminho a ser percorrido pelos bares da cidade - cada um com uma bebida exclusiva e um copo personalizado. Para o noivo, uma bela caneca de chopp marcou o seu "game over".








Menu de Drinks

Para dar um toque personalizado ao bar de drinks da festa, um menu em forma de cartas de tarô destacáveis foi criado. Cada drink, minuciosamente escolhido pelos noivos, ganhou o nome de uma poção do universo dos livros e dos filmes, e uma ilustração cheia de detalhes místicos. Além de decorar as mesas, as cartas se tornaram um objeto de brincadeiras durante a festa e uma bela lembrança que muitos levaram para casa.




​​​​​​​





Menu de Comidas

O tradicional cardápio assumiu a forma irreverente de um jogo de tabuleiro, apresentando diferentes "etapas" a serem seguidas pelos convidados ao longo da festa, começando pelo "sim" dos noivos.




​​​​​​​




Lembrancinhas

Para os deliciosos brownies servidos como lembrança da festa, uma TAG personalizada foi criada.







Ficha técnica

Direção de Criação e Direção de Arte: Laila Rotter Schmidt
Ilustração: Felipe Valenciano Cruz
Produção: Adi Editorial e Versátil Acabamentos


Prêmios


Selección Clap 2019: Otros - Mejor diseño gráfico en la miscelánea
Medalha de Bronze no Brasil Design Award - Categoria Gráfica Aplicada
L&T | Wedding Design
Published:

L&T | Wedding Design

Luiza & Thyago são um casal jovem e de muita personalidade. Eles adoram séries, filmes, jogos e universos míticos, e queriam um convite de casame Read More

Published: