Mundo Natural



O projeto em questão propõe o desenvolvimento de um sistema de sinalização eficiente, em conjunto a uma ambientação humanizada no interior da Ala Oncológica do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, localizado na região de Joinville, Santa Catarina. 

Tem como objetivo tornar o ambiente receptivo, caloroso e funcional para todos os envolvidos, garantindo uma melhor interação dos usuários com o ambiente, contribuindo para a vivência de experiências positivas e a minimização de possíveis traumas durante o processo de internação no hospital.

A sinalização e a ambientação devem se complementar de forma equilibrada dentro do hospital. A intenção do projeto proposto é fazer com que a ambientação seja um complemento da sinalização, reforçando de forma lúdica a identificação de cada Ala do Hospital.  





O estilo visual da ambientação se mantém padrão na sinalização. Os pictogramas possuem cantos arredondados que funcionam em conjunto e harmonia com a tipografia e os suportes estabelecidos para sinalização. 

A tipografia escolhida foi a Source Sans Pro por oferecer clareza e simplicidade na transmissão de mensagens rápidas e diversas opções de pesos para sua aplicação.


Mundo Natural
Published:

Mundo Natural

Projeto de Sinalização e Ambientação para a Ala oncológica do Hospital Infantil de Joinville. TCC desenvolvido em 2018 para o curso de Design da Read More

Published: