"INTOLERÂNCIA", Dirigido por Diego Calderon

Sinopse

Um iogurte gera discussão entre um casal passando por uma crise.

Direção de Fotografia por Nanda Borrego.

A fotografia do filme “Intolerância” é inspirado nos filmes Moonlight (Barry Jenkins, 2016), Miss Violence (Alexandros Avranas, 2013), Loveless (Andrey Zvyagintsev, 2017).
O filme traz para o público um desconforto e distanciamento através dos enquadramentos, iluminação e na colorização feita na pós produção. Os enquadramentos são feitos a partir de Planos Gerais para mostrar o distanciamento das personagens principais, Carlos e Cláudia, quando estão na mesma cena. Os personagens são livres para ficarem de costas para a câmera ou de não serem mostrados por completo, o que causará um incômodo no público por não serem capazes de enxergá-los  por completo e o que causa uma curiosidade em relação a vê-los de frente. Além de ter planos médios e closes mais “apertados” nos planos e contraplanos dando uma sensação de sufocamento e para nos mostrar melhor as expressões das protagonistas. Plano detalhe nos objetos gerais da família, como o porta retrato, o iogurte e, principalmente, nas peças de bebê na caixa que nunca foram utilizadas.
A iluminação tem tons de azul (turquesa, celeste e neón) para que cause frieza e mais tristeza nas cenas e é toda iluminação ambiente fraca, como se utilizássemos as luzes da própria casa para produção, assim não deixa uma clareza para nós do que realmente está acontecendo na família de Carlos e deixa a cena mais pesada.
Na pós produção, o filme ganha uma leve saturação, assim temos uma impressão de peso nas personagens e no ambiente, como se eles estivessem sobrecarregados.
INTOLERÂNCIA
Published:

Owner

INTOLERÂNCIA

Published: