Oslo
Wealth management
Identidade visual


Para construir uma identidade serena, que transmitisse segurança, confiança e que agregasse valores pessoais e financeiros, mergulhamos na história e dados da cidade e país que dá nome a marca.

Oslo, capital e maior cidade da Noruega. Nação rica, 1º lugar no ranking no índice de desenvolvimento humano. Além de ser o centro cultural, econômico, científico e governamental de seu país, também é uma cidade global. Sedia a entrega do prêmio Nobel da Paz. É considerada umas das melhores cidades no mundo para ver o fenômeno da Aurora Boreal.



Personalidade

Para a personalidade da marca foi coligado dois arquétipos: o Sábio e o Governante. A competência do Sábio é buscar informação e conhecimento, reflexão e compreensão dos processos. E cabe ao Governante exercer, com responsabilidade, revolução e liderança. 

Essa coligação arquetípica confere a marca a capacidade de reunir informações, refletir, avaliar, compreender os processos e mecanismos do setor financeiro a fim de, sabiamente, de forma responsável, liderar a revolução de alto rendimento dos clientes da Oslo.

Mundo Global


Para representar uma gama completa em relação ao seu porrifólio, a marca gráfica revela o mundo todo. Sem fuso-horário, sem mapas. A totalidade, um mundo global.
Enxergar Além


O logotipo Oslo forma as extremidades de um telescópio, instrumento de ver além. Isto com o propósito de revelar que a empresa tem capacidade de enxergar as melhores oportunidades de renda.
Movimentos livres


Com a força da experiência do banco europeu, com modelo de negócio apoiado em plataforma aberta, independente, diversificada e com foco no aconselhamento das melhores alternativas de investimentos disponíveis no mercado, a Oslo, nesse contexto expressa sua identidade através de movimentos livres, abertos, semelhante ao balé de luzes da aurora boreal.



Grafismo
Múltiplas formas de grafismos.




Ícones



Obrigado pela visita!
Thank you!
Oslo Identidade Visual
Published:

Owner

Oslo Identidade Visual

Oslo - wealth management Empresa do setor financeiro, concisa e direta, atua na gestão de investimentos de alto renda. O desafio era desenvolver Read More

Published: