Amil

InDesign
Branding


A marca certa para o cuidado certo

No ano em que comemora seus quadragésimo aniversário, a Amil apresenta sua nova marca. Mais que uma mudança de visual, a nova identidade revela a postura da empresa: o compromisso com a coordenação do cuidado e a construção de um sistema de saúde que funcione cada vez melhor, para todos.

A parceria entre a Amil e a Interbrand começou anos atrás. Ainda em 2013, de uma primeira rodada de avaliação financeira da marca apontou-se a necessidade de revisar seu portfólio de marcas. De um processo de intensa expansão marcado por diversas aquisições, a Amil passou por uma primeira onda de consolidação. De lá para cá a marca se fortaleceu, ganhou ainda mais relevância, aprimorou seu atendimento ao consumidor em todos os níveis e passou a assumir um papel muito importante dentro do UnitedHealth Group. Era o momento dessa marca ganhar ainda mais protagonismo. Dessas premissas nasceu a nova Amil. Uma marca capaz de criar, em larga escala, um novo modelo baseado na atenção primária e no compromisso com uma gestão efetiva para a saúde. Uma marca capaz de ajudar o sistema a atender as necessidades de cada indivíduo.

Uma vida em saúde para você viver o seu melhor

Essa é a promessa que inspirou a criação de todo o trabalho que veio depois, o desenvolvimento de uma nova identidade verbal e visual para a Amil. Como reflexo dessa nova postura, a marca passou a adotar uma linguagem mais próxima, que estimula e conecta com o consumidor, convidando-o a viver o melhor da sua saúde.

O logotipo ganhou uma nova versão, mais contemporânea. Suas formas arredondadas e as conexões apresentadas nas letras refletem o compromisso em criar uma marca mais próxima, capaz de conectar-se com todos os seus públicos. Os círculos, principais elementos dessa renovação, marcam a nova identidade, conferindo um aspecto de proteção e cuidado à marca.
Ao colocar as pessoas sempre no centro das peças, eles valorizam o seu aspecto humano.

A nova tipografia desenvolvida exclusivamente para a Amil, a Amil Typeface, traz maior propriedade para a identidade e junto com uma iconografia próxima e fotografias homogêneas focadas na rotina das pessoas, compõem os demais elementos dessa identidade.

Uma vez desenvolvido o universo visual da Amil, era o momento de fazer os desdobramentos para as submarcas, de forma a refletir suas diferentes propostas de valor. A Amil One foi inspirada em um universo de linhas mais delicadas e cores que refletem seu caráter exclusivo. A Amil Fácil tem uma composição mais colorida, que confere um ar mais “pop” para a marca. A Amil Dental nasce da identidade da própria Amil, com grafismos arredondados que remetem a forma de um sorriso. E a Amil Resgate carrega cores mais quentes que refletem a energia da marca.












A monolithic brand architecture system was developed in order to strength the master brand “Amil”, consolidate its portfolio and simplify its products and services offer.

Um sistema de arquitetura de marca monolítica foi desenvolvido no intuito de fortalecer a marca mãe, consolidar seu portfólio e simplificar a oferta de produtos e serviços.

Project by Interbrand São Paulo

Design Coordinator: Leandro Strobel
Visual Identity: Victor Eguchi, Fábio Santana, Anderson Silva
Verbal Identity: Pedro Kastelic
Typography: Fabio Haag
Brand Strategy: André Matias, Thais Cirenza


Amil
Published:

Amil

Amil is a Brazilian healthcare and health insurance company, and one of the biggest in Brazil, and part of United Health Group, the biggest north Read More

Published: