Momento Descartes

No momento atual a cidade de Tarumã vem investindo para aumentar seu IDH, abre mais caminhos para a Educação e Cultura, chamamos atenção para o Descarte Correto do Lixo, utilizando um trocadilho com o nome de um dos mais importante filósofos da história: René Descartes.

A apresentação do René Descarte como Filosofia no descarte correto de lixo indica o envolvimento de munícipes, de maneira reflexiva, com assuntos especificamente formativos de base humanística. São trabalhados os temas, que enfatizam os valores (especialmente os morais), a coexistência social, a importância do pensar de modo reflexivo, autônomo, global e sistemático, propícios ao filosofar. Além disso colabora na formação de cidadãos competentes em solucionar problemas e encontrar saídas criativas e éticas, nos diversos contextos em que vivem. 

A campanha teve 4 fases para cada etapa, cada uma durando em média de 1 mês, se iniciando dia 22 de agosto e vai atingir desde escolas, com ações voltadas para as crianças, com o objetivo de disseminar neles o interesse de descartar corretamente o lixo até o público no geral com intervenções nas ruas de Tarumã.
Agência: NovaMCP
Cliente: Prefeitura Municipal de Tarumã

Atendimento: Marcus Gil, Dayane Tonelo e Mayume Eizuka
Produção: Rosa Consoli e Dayane Tonelo
Diretor de Criação: Eddie Silva
Diretor de Arte: Fabricio Takaasi, José Carricondo, Milton Castro e Vinícius Gonçalves
Digital: Renata Camara, Jussara Nascimento e Fernando Cristovão

Prêmios:
Ouro na categoria Órgãos Públicos FestVideo
Ouro na categoria Órgãos Públicos FestDigital
Prata na categoria Animação FestVideo
Prata na categoria Vídeo XX Prêmio Recall 
Momento Descartes
Published:

Momento Descartes

Momento Descartes Descartar corretamente o lixo é uma filosofia de vida No momento atual a cidade de Tarumã vem investindo para aumentar seu IDH Read More

Published: