Guilherme Deganello's profile

Design Social & Serigrafia - Casa de Mãe Nazinha



Associação Comunitária de Assistência
Casa de Mãe Nazinha

Fundada em 1967, a ACAC é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que subsiste até hoje sob os cuidados e carinho de pessoas que voluntariamente doam além do seu tempo, amor, carinho, mãos e coração no acolhimento de pessoas com deficiência mental e pessoas idosas que anteriormente carregam históricos de abandono, alguns de maus tratos e outros de ausência de cuidados adequados, atenção e carinho. Para que a casa continue funcionando existe um trabalho de solidariedade e empatia por trás de cada gesto que reafirmam o amor de cada pessoa envolvida nessa corrente do bem.
 
Atualmente a casa conta com 23 acolhidos, dentre esses 4 idosos. A manutenção e funcionamento do lugar e dos acolhidos se dá através de doações, de alguns auxílios sociais e dos brechós. 




Resumir em uma unica forma, é contar só parte da história.

Em 50 anos muita coisa mudou e Casa hoje é um lar, uma pessoa feliz e um trabalho com amor. Assim foi traduzido o conceito da marca, com três símbolos que representam cada ponto da Associação: Uma casa que existe desde ‘67, adultos deficientes mentais e coração de mãe, que sempre está aberto para mais um.  
De bloco em bloco se constrói um castelo, três blocos juntos constroem uma nova história.















IV Campeonato de Jogos na ACAC

No dia 09 de agosto de 2018 realizamos junto a Joelma o IV Campeonato de Jogos na ACAC. Sendo um momento de descontração e alegria na Casa <3











Oficina de Serigrafia para doar materiais

A oficina foi realizada dentro do evento acadêmico Pulse do IFPB Campus Cabedelo. O intuito era ministrar uma oficina e ajudar uma associação comunitária, então fizemos para a ACAC (associação comunitária de assistência Casa de Mãe Nazinha) produtos que elas pudessem vender no seu brechó ou trocar pela doação, transformando comunicação em renda pra eles.

Design Social & Serigrafia - Casa de Mãe Nazinha
Published:

Owner

Project Made For

Design Social & Serigrafia - Casa de Mãe Nazinha

Projeto de identidade visual e de serigrafia visando um impacto social

Published:

Creative Fields