Preparato Massa Fresca em SP
Caril de frango com espaguete

Enquanto o espaguete é uma massa bem conhecida pelos brasileiros e também muito apreciada, o Caril, também conhecido pelo termo em inglês curry, não é tão conhecido e, portanto, se torna um ingrediente perfeito para variar um pouco na construção dos sabores apresentados nas refeições.

Mostrando-se bem diferenciado dos sabores aos quais estamos acostumados, o caril apresenta um sabor mais picante e acentuado do que as costumeiras junções que acrescentamos ao querido espaguete.

Se a ideia é inovar ou provar um prato diferenciado, nada melhor do que essa deliciosa receita de Caril de frango com espaguete. Certamente vai surpreender o paladar de quem provar.

De fácil preparo e com ingredientes encontrados nos supermercados esta receita permite uma refeição diferenciada, feita desde a massa de macarrão fresca até o molho, que resultará em um prato incrivelmente saboroso.

Para a massa fresca de espaguete separe os seguintes ingredientes: 300 gramas de farinha e 3 ovos e 1 colher de chá de sal.

Para o preparo do molho reserve: 1 frango cortado em pedaços pequenos; 2 colheres de sopa de azeite; 1 colher de sopa de manteiga; 2 cm de gengibre descascado e picado; 1 cebola grande picada em pedaços pequenos; 1 dente de alho picado; 1 folha de louro; 2 colheres de chá de caril em pó; 200 mililitros de leite de coco; 150 mililitros de leite; 1 pimenta malagueta cortada em pedaços pequenos; coentro picado e sal grosso.  

Iniciando o preparo pelo molho, este é um preparo a ser feito no dia anterior ao cozimento deste prato, o tempero do frango. Separe a carne já picada em um recipiente e o polvilhe com 1 colher de chá de caril e sal grosso, misture-os e em seguida junte o leite, levando a geladeira para marinar durante a noite.  

No dia seguinte, continue o preparo pela massa. Coloque os ingredientes secos – farinha e sal – em um recipiente e misture-os. Organize estes itens no espaço de modo que ao centro se forme um buraco, tal como uma cratera de vulcão, onde serão adicionados os ovos.

Quebre os ovos em um recipiente separado, evitando que se percam todos os ingredientes caso um não esteja bom. Feito isso, transfira-os para o espaço que foi reservado para eles e misture os itens em um movimento da borda para o centro.

Use as mãos e em movimentos de pinça, leve a farinha para o centro, misturando tudo aos poucos até que os ingredientes estejam incorporados. Tendo concluído esta etapa, cubra o recipiente com um pano de prato ou faça uma bola com a massa e cubra-a com papel filme, deixando que em seguida descanse por cerca de meia hora.

Enquanto a massa descanse aproveite este intervalo para picar os ingredientes necessários para o molho e reserve-os. Retornando a atenção para a massa, utilize de uma superfície lisa e enfarinha, como uma bancada ou tampo de mármore, para realizar a abertura.

Abra a massa até atingir uma espessura mediana, não fina o bastante para que se torne transparente, mas não muito grossa, pois pode atrapalhar no equilíbrio dos sabores do prato. Esse processo pode ser feito com o auxílio de um rolo de macarrão, porém se tiver acesso também pode ser realizado através de um cilindro próprio para o preparo de massas caseiras.

Tendo aberto a massa, recorte-a em tiras, dando o formato de espaguete e adicione um pouco mais de farinha para evitar que grudem uma nas outras. Reserve enquanto prepara o molho, pois massas frescas cozem em tempo inferior as secas, portanto, evita-se que esfrie.

Para o preparo do molho, já tendo picado os ingredientes, leve a uma panela a cebola e o alho e refogue-os no azeite. Feito isso, junte a pimenta malagueta, assim como a folha de louro e misture. Em seguida, acrescente o gengibre e a colher restante de caril, refogando até que o conteúdo atinja uma tonalidade dourada.

Quando alcançar o tom desejado, adicione o frango que marinou durante a noite e tampe a panela, deixando este preparo cozer. Após cerca de dez minutos, destampe e mexa o conteúdo para misturar sabores, adicionando também o leite de coco e a manteiga.
Feito isso, o molho está pronto. A adição do coentro é opcional, podendo ser dispensada. Reserve-o enquanto leva a massa para cozer.

Coloque em uma panela água o suficiente para cobrir a massa e a adicione assim que começar a ferver, acrescentando um fio de azeite e sal a gosto, deixando que coza até atingir o ponto al dente. Após isso, escorra a água e transfira este preparo para um recipiente ou de volta para a panela.

Com a massa e molho prontos, basta coloca-los em conjunto e servir o prato. Caso queira uma receita de maiores proporções basta incrementar a massa, respeitando a proporção de um para um, sendo assim, 100 gramas de farinha para cada 1 ovo.

Se, por ventura, a massa estiver muito úmida antes da abertura, adicione farinha aos poucos até atingir o ponto desejado, porém se estiver muito dura acrescente água em pequenas quantias.

Com ingredientes de fácil acesso e um tempo pequeno é possível preparar um delicioso prato, o qual conta com a tradicionalidade do espaguete e a variedade de sabores que nos traz o caril. Certamente quem provar deste preparo irá gostar.
Preparato Massa Fresca em SP
0
7
0
Published:

Preparato Massa Fresca em SP

https://www.preparato.com.br
0
7
0
Published:

Creative Fields

Copyright Info

Attribution, Non-commercial, No Derivatives

Read More