Colégio Nacional Aprova e Comprova.
Público
Alunos e seus familiares do Colégio Nacional

O conceito
A ideia era fazer uma animação para mostrar os “truques” que algumas escolas pré-vestibulares estavam usando para se vender, baseadas na competição de qual delas aprova mais alunos.
Mas queríamos uma coisa leve, que denunciasse essa ação de uma forma ironicamente divertida. Então resolvi criar essa turminha de 3 alunos.
Personagens

Fred é um garoto que estudou no Colégio e recentemente passou para a faculdade. Seu perfil é o garoto bem-sucedido e gente boa.

Miguel estuda na escola concorrente. Ele começa cheio de contar vantagens e aos poucos vai descobrindo a verdade sobre a escola em que estuda. Por isso ele deveria ter um perfil mais bonachão, aquele personagem que vai apontar os aspectos negativos, mas que sentimos empatia por ele.
Ele é o que passou por mais alterações. Comecei num conceito meio “hipster”, mas a barba (somado ao fato de ele estar careca) o deixou velho demais. No fim, ele acabou ganhando bermudas e tirou a barba.
Gabi é a garota que atualmente está estudando no Colégio e que está prestes a prestar o Vestibular. Bonita, inteligente e dinâmica. Passou por algumas alterações também, mas bem menos que Miguel: um ajuste no corpo para não ficar tão magrinha e mudança nas cores do uniforme.
Background
O roteiro foi desenvolvido em parceria com a escola, e o restante da produção é toda minha – incluindo as vozes (não sei se este é um ponto positivo para mim realmente, mas só sei que foi assim).
Colégio Nacional Aprova e Comprova.
3
17
0
Published:

Colégio Nacional Aprova e Comprova.

3
17
0
Published:

Tools