NOVEMBRO NEGRO 2019 (campanha não veiculada)
NOVEMBRO NEGRO
Peças-conceito / Campanha não veiculada

O conceito trabalhado esse ano foi de "um estado de direitos iguais". Dentro disso, a ideia era trabalhar não somente o negro, mas as minorias como um todo, que são abraçadas pela SEPROMI. Como tratamos de vários povos, de uma singularidade ao mesmo tempo de uma coletividade, optei por trazer elementos de cada especificidade: búzios, cocar, chocalho... O todo na parte e a parte no todo.

Também busquei um ar mais moderno, cores especiais, recortes diferentes. As campanhas que a gente vê normalmente por aí se fazem muito quadradas, com uma foto ampliada e bem tratada de um negro sorridente com a cidade ao fundo. Com esses projetos, eu tento sempre olhar por outro lado, com uma nova visão. Nessa ideia, minha busca foi para trabalhar com fotógrafos que apresentam um trabalho também com essas características: moderno, real. 

As fotos utilizadas nas peças-conceito são de fotógrafos incríveis da cena de Salvador: Rafael Ramos (https://www.instagram.com/rafaramxs/?hl=pt-br), Helen Salomão (https://www.instagram.com/helesalomao/?hl=pt-br) e fornecidas pela própria Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI).

Os layouts contam novamente com letras feitas à mão e vetorizadas para aplicação nas peças. 

Créditos:
Redação: Carlos Bonetti
Direção de Arte: Mariana Barros
Fotografia: Rafael Ramos, Helen Salomão e fotos fornecidas pela SEPROMI.

Lembrando que esse trabalho não foi publicado, as peças são peças conceito desenvolvidas para a campanha mas a mesma não foi veiculada.



NOVEMBRO NEGRO 2019 (campanha não veiculada)
11
124
0
Published:

NOVEMBRO NEGRO 2019 (campanha não veiculada)

11
124
0
Published:

Tools