Redesign dos Bonecos Gigantes de Olinda
Olá! Me chamo Bruna mas sou conhecida no meio artístico como 2Blu. Esse Projeto foi para o meu TCC de Artes Visuais. Inicialmente era pra um projeto pessoal,sem intenção de fazer um TCC com isso,mas na época nunca foi posto em prática.
Ano passado tive que pensar em algo para o TCC,pois eu estava sem tema definido. foi aí que revisitei a idéia dos Bonecos Gigantes de Olinda (Homem da Meia-Noite,Mulher do Dia,Menina e Menino da Tarde). Como seriam eles se fossem...Personagens de um Jogo?
Então depois de algumas pesquisas,Fiz um Redesign dos bonecos gigantes,como se fossem personagens de RPG (Role-Playing Game) , com seus visuais,equipamentos,etc.
A Seguir temos os rascunhos e ilustrações de cada personagem.


Luciano ( Homem da Meia-Noite)
Seu nome é referência a Luciano Anacleto de Queiroz,um dos criadores do Bloco do homem da meia noite. - Segundo a Wikipedia : "Conta-se que Luciano, um apaixonado pela sétima arte, foi ao cinema assistir o filme “O ladrão da meia-noite”, que conta a história de um ladrão de classe, que saía de um relógio sempre à meia-noite, cada dia de um lugar diferente, causando pânico na cidade. Impressionado com o personagem do filme, Anacleto resolveu homenageá-lo ao criar Homem da Meia Noite." Bem,essa ideia caiu como uma luva em botar a classe Ladrão pra ele [obviamente ele usa essas habilidades de ladrão para o bem,não se preocupem!]

Concept-Arts,Escolha de Paleta de cores,visual e equipamento.
Monalisa (Mulher do Dia)
Segundo as pesquisas,monalisa foi um dos primeiros nomes dela. antes de ser chamada hoje apenas por 'mulher do dia' )
Uma Lanceira como classe no RPG,Usa uma lança em que a lâmina é no formato do sol,associando ao Dia (assim como Luciano,em que o relógio de bolso tem o formato de uma Lua,associando à Noite.)

Concept-Arts,Escolha de Paleta de cores,visual e equipamento.
Dalma (Menina da Tarde)
[Seu nome é referência à dalma soares,que deu a sugestão para silvio botelho para confeccionar a boneca da menina da tarde.) Dalma é usuária de Magia [a Maga do grupo] , como ainda é uma aprendiz e não sabe controlar sua magia direito, ela usa esses dois braceletes para estabilizar seus poderes.
Rascunhos (Escolha de Roupas e Equipamentos)
Ernane ( Menino da Tarde )
Seu nome é referência à Ernane Lopes,um dos criadores do bloco do menino da tarde.O Mecânico da turma [um híbrido de físico+mágico , invoca/constrói/conserta máquinas e tudo mais ]
"Na dúvida,bote uma pistola laser [isso era pra ser uma pistola laser?]" - Sinceramente, eu devia ter trabalhado um pouco mais nesse redesign...
Acabei não tendo muitas ideias para o ernane,gostei do resultado mas ainda não foi como eu queria. à direita tem o teste de paleta de cores [junto com a Dalma,pois eu queria que os dois tivessem as roupas com as mesmas cores]
Personagens Extras : As Passistas

Foram ideias que tive ao decorrer do projeto,inspirada nas passistas de frevo,em que uma das personagens usa uma sombrinha como uma espada.
também desenhei outras personagens (Lutadora e Maga Respectivamente). 
"imaginei algo como... pessoas de uma organização que resolve casos sobrenaturais ou algo do tipo em olinda."

Espadachim,Lutadora e Maga. Classes de exemplo das personagens extras.

Considerações Finais
Nunca pensei que conseguiria fazer algo assim. Associar os RPG's Eletrônicos com os personagens do Carnaval de Pernambuco... deu muito trabalho apesar de algumas coisas que só percebi ao final do projeto. por exemplo a monalisa : percebi que acabei descaracterizando um pouco ela do design original,mas mesmo assim gostei do resultado. Também deveria ter trabalhado mais no Ernane, fazendo uns designs e armas novas.
Enfim,espero que gostem! ^^ [Aceito Sugestões pra um design legal nesse projeto,ainda sou iniciante no behance...]

Minhas Redes :
Instagram - @twoblu
Facebook - fb.com/xBlublu

Twitter - HeyBlublu
Redesign dos Bonecos Gigantes de Olinda
7
49
0
Published:

Redesign dos Bonecos Gigantes de Olinda

7
49
0
Published:

Tools

Adobe Photoshop
Copyright Info

Attribution, Non-commercial, No Derivatives

Read More