"O que aprendi com o movimento LGBTI+" | mais em breve
A partir do questionamento "o que sei sobre o movimento LGBT?", percebi que sabia muito pouco sobre sua história e suas diversas vertentes, mesmo fazendo parte da comunidade LGBTI+. Provocado por minha própria ignorância no assunto, iniciei uma extensa pesquisa para tentar descobrir o máximo que conseguisse durante os 2 meses de projeto.

Frente a infinidade de material encontrado, o livro foi dividido em 6 partes, cada uma seguindo uma cor da bandeira LGBTI+. As seções não necessariamente se encaixam nos significados originais das cores propostas por Gilbert Baker em 1978. Adicionada às 6 cores, a cor rosa surgiu para acomodar conteúdo autoral próprio, desenvolvido especialmente para o livro.

As mais de 200 páginas abrangem uma série de depoimentos exclusivos de pessoas LGBTI+, informações importantes sobre o movimento, dados históricos e atuais, pessoas referência na comunidade e que trabalham em prol do movimento, além de conteúdo interativo.

“O que aprendi com o movimento LGBTI+” surgiu como uma proposta de projeto preferencialmente visual, sem o compromisso de se encaixar em modelos acadêmicos rígidos e formais. Com o livro, não tenho a pretenção de esgotar o universo LGBTI+. Trata-se de um projeto experimental realizado com muita paixão, respeito e orgulho.

Na capa do livro:

"Nesses 2 meses de projeto, posso dizer que aprendi muito. Muito mesmo. Mas não tudo, claro. Tudo é impossível de ser aprendido, porque esse tudo é infinito. Digo isso porque percebi o que agora já me parece óbvio: tanto a comunidade como o movimento LGBTI+ estão em constante transformação e reconstrução. E essa movimentação gera incontáveis possibilidades de expressões, identidades e vivências incapazes de serem resumidas em um só livro. Por isso, nomeio este exemplar de VOLUME 0."

MAIS CONTEÚDO EM BREVE
Projeto realizado no 5º período do curso de Design Gráfico para a disciplina de Prática Projetual, da Escola de Design, UEMG. 

1º semestre de 2018
"O que aprendi com o movimento LGBTI+" | mais em breve
33
373
5
Published:

"O que aprendi com o movimento LGBTI+" | mais em breve

Com mais de 200 páginas, o livro abrange diversos elementos visuais e textuais coletados durante extensa pesquisa sobre o movimento LGBTI+. "O q Read More
33
373
5
Published:

Tools