
O jornal O Liberal foi fundado em 1946 e desde então tornou-se a maior instituição jornalística do norte do Brasil. Filiada a rede Globo, O Liberal renovou seu design editorial no ano 2018 e junto com esse projeto, um portal totalmente novo foi criado.
Nossa equipe visitou o jornal a fim de aprofundar-se no momento de transição que o jornal passara, tanto no âmbito digital quanto na organização física da redação.

No início do projeto, elencamos as categorias e sub-categorias existentes a fim de levantar possíveis mudanças na arquitetura da informação do portal.


Depois disso, a equipe da XPROG buscou trabalhar com módulos, para que a edição do site fosse flexível, permitindo ao editor do "O Liberal" diversas possibilidades de combinação para diagramação.





Contribuições do projeto
> Implementação do site no Atex Polopoly;
> Redesign do portal;
> Nova organização da informação;
> Desenvolvimento do site responsivo;
> Implementação do ao vivo para partidas de futebol.