RUNETERRA é um projeto pessoal que está em andamento desde 2014, iniciado originalmente com a intenção de fornecer uma conversão do mundo de League of Legends para ser jogado usando regras de RPG de mesa.

Inicialmente, o projeto foi concebido para D&D 3.5 por conta de seu rico material e facilidade em encontrar conteúdo criado por fãs (homebrew) que facilitassem a adaptação e as regras necessárias para essa conversão.

No decorrer das primeiras fases, foi feita uma mudança de plataforma, fazendo com que a base de regras usadas passasse a ser 3D&T, um sistema que estava disponível de forma gratuita e tinha uma simplicidade muito interessante para novatos no RPG.

Após essas duas fases, foi iniciado um sistema próprio, com o objetivo de ter maior controle mecânico e uma melhor conversão de realidades do jogo para o RPG de mesa, ao passo que isso foi se mostrando um desafio cada vez maior e mais complexo, essa opção também foi deixada de lado.

Por fim, em 2018, foi escolhido novamente o sistema D&D, mas dessa vez em sua 5ª edição, com bem menos conteúdo publicado de maneira oficial mas ainda assim com muito conteúdo homebrew de qualidade espalhado por diversos sites pela Internet.

Dessa forma, em 6 de Dezembro de 2018 foi ao ar a primeira versão aberta do livro, já contendo um bom conteúdo que, em conjunto com o Livro do Jogador, do Mestre e dos Monstros, pode ser usado para campanhas ambientadas em Runeterra.
O projeto gráfico do Livro foi baseado em duas premissas básicas que eram emular um livro oficial lançado pela Wizards of The Coast (sem tentar enganar qualquer pessoa quanto ao fato do material não ser oficial) mantendo características similares aos dos já lançados e utilizando do conceito gráfico e estilístico do mesmo.

A segunda premissa era a de inserir os elementos de "design hextec" da Riot Games, através de elementos de design no livro, o que se mostrou um pouco mais complicado para a execução e lançamento inicial, sendo assim, deixado para versões futuras.

Para a criação desse livro foram usadas basicamente duas ferramentas, a primeira delas, o Adobe Photoshop para tratamento e edição de imagem, e a segunda, o Microsoft Word, para diagramação e edição do conteúdo textual.

Todas as ilustrações utilizadas na criação desse material são de propriedade da Riot Games.


RUNETERRA
1
43
0
Published:

RUNETERRA

Um livro para D&D 5ª edição para jogar RPG no mundo de League of Legends, RUNETERRA.
1
43
0
Published:

Tools

Creative Fields