Danilo Woznica's profile

Turma de Design - 12

Na criação do Logotipo teve-se em mente a visão sobre o seguinte tema: Design. Com ela, desejamos expressão as ações dos designers, a ideia é que transmita as emoções, a essência e o contexto da nossa turma. Assim, sendo perceptiva, temos uma logo mista constituída de imagem e tipografia.

Público alvo
 
Estudantes do curso de design do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina de Jaraguá do Sul, onde buscam novos conhecimentos não só da área de estudo, mas sim de vários outros temas que possam auxiliar na construção de um bom currículo e crescimento intelectual.
 
A turma de que iniciou em 2012 pode-se considerar uma turma bem dividida em termos de interesse nas áreas de design. Muitos trabalham durante o restante o dia, mas somente alguns já exercem a função de designer, onde são: desenhistas, ilustradores, web designer, arte-finalistas, fotógrafos, diagramadores, etc. Muitas entraram com pouco ou razoável conhecimento sobre o universo do design e há quem já possui certa experiência.
 
A faixa etária também varia que vai de 17 anos até uns 30 anos, onde também o poder econômico é bem distribuído. Os gostos são bem ecléticos, onde não há uma tendência visual ou funcional evidente.
Justificativa
 
Inicialmente e aparentemente pode ser um nome banal e pouco complexo para a temática. Mas justamente por ser simples e já muito dito, acaba estando embutido na cabeça e no inconsciente das pessoas do público-alvo. As pessoas devem associar automaticamente o significado proposto sem precisar aprender e entender mais profundamente a sua lógica.
 
Usando o termo “2012”, o nome adquire um prazo de validade indefinido, pois é a única turma do ano de 2012. E a ideia é jamais ser confundida com outra turma. Além do mais que classificar por fases acaba sendo volátil, já que no próximo semestre a mesma fase será outra turma. 
Objetivo
 
Na construção básica temos 2 balões e uma semente, um balão de pensamento, e outro de conversa, para enfatizar o fato de que pela interação, conversa e pensamento sobre determinados assuntos/problemas podemos chegar a uma nova solução, e este é o papel da semente, algo novo a nascer.
Proporções
Aplicação negativa
Turma de Design - 12
Published:

Turma de Design - 12

Na criação do Logotipo teve-se em mente a visão sobre o seguinte tema: Design. Com ela, desejamos expressão as ações dos designers, a ideia é que Read More

Published: