Atividade realizada na disciplina de Fotografia do curso de Design da Uniessa em Uberlândia. Exercício sobre a utilização da profundidade de campo do diafragma.

Dicionários 1, Nailan Marques, 2018. 
Fotografia com efeito de pequena profundidade de F 
Dados da imagem: 
Modelo da Câmera: Canon EOS REBEO T3
Escala de número F: F/5
Tempo de Exposição: 1/500 s
Velocidade ISO: 1600
Data da Criação: 26/11/2018

Análise deste resultado fotográfico: Com o diafragma, é possível controlar a nitidez da imagem, numero pequeno para profundidade pequena e numero grande para profundidade grande. Nesse caso, esta com pequena profundidade deixando o objeto da frente com mais nitidez e o do fundo mais desfocado, para isso escolhi primeiramente o valor do ISO e coloquei o menor numero de F possível.

Dicionários 2, Nailan Marques, 2018. 
Fotografia com efeito de grande profundidade de F 
Dados da imagem: 
Modelo da Câmera: Canon EOS REBEO T3
Escala de número F: F/32
Tempo de Exposição: 1/13 s
Velocidade ISO: 1600
Data da Criação: 26/11/2018

Análise deste resultado fotográfico: Nesse caso foi utilizado numero grande de F, pois a intenção é dar maior profundidade de nitidez, assim, o dicionario do fundo também fica nítido, para isso escolhi primeiramente o valor do ISO e coloquei o maior numero de F possível.

Nota: Nesse exercício aprendi como controlar o Diafragma na captura da imagem, de acordo com o que quero mostrar, seja um objeto próximo ou uma maior profundidade. Porem, observei que tenho que controlar o ISO de acordo com o F escolhido, pois isso evita a imagem ficar escura ou clara, chegando a uma boa exposição, esse foi o ponto que tive mais dificuldade. Observei também que o tempo de exposição ira variar de acordo com o F escolhido, podendo ficar mais rápido ou mais lento. 
ENSAIO DIAFRAGMA
Published:

ENSAIO DIAFRAGMA

Published:

Creative Fields