Projeto: Concept Offices
Programa: Comercial
Cliente: Privado
Área:  11.0000 m²
Local:  Salvador - BA
Status: Projeto
Ano: 2013

Equipe:  Diego Viana Gomes, Juliana Meira Araujo Aguiar, Saul Kaminsky Bernfeld Oliveira, Yan Cunha, Luciano Goulart.

Ver video 01 | Ver Video 02
Evolução / Evolution
Sobre
O edifício Concept Offices (COO) desenvolvido pela Urban Recycle buscou compreender as questões locais da cidade de Salvador, implantando uma edificação de destaque e ao mesmo tempo de respeito à vizinhança pré-existente, a fim de propiciar harmonia ao bairro ao qual será inserido. 
 
Projeto
A edificação que conta com 26 pavimentos e um total de 11.000m² de área construída foi projetada e disposta no sítio de maneira eficiente do ponto de vista energético. Sua disposição permite o máximo de aproveitamento da ventilação natural e proteção contra o sol poente. 

Grandes aberturas em toda a edificação possibilitam o aproveitamento da iluminação natural, resultando assim na redução dos custos energéticos e, portanto, nos custos de manutenção para o cliente final. Com fachadas moduladas e estruturas pré-fabricadas em concreto, a edificação foi projetada para a redução do custo na execução da obra e maior rapidez na entrega final. Cada pavimento tipo possui 412m² de área construída e conta com 5 salas individuais de aproximadamente 60m² cada. O Concept Offices (COO) conta com um sistema de piso elevado e instalações aparentes permitindo qualquer layout de escritório após a entrega da obra. 
 
Construção
O projeto utilizará materiais leves e industrializados com técnicas simples e de rápida execução, com o objetivo de reduzir o custo de execução da obra.  Dentre os diversos diferenciais do projeto, optou-se por colocar pequenas varandas pré-moldadas em aço  de 5.00m², nas fachadas norte e sul. Estas varandas permitirão uma conexão visual com o bairro, que é predominantemente residencial, diminuindo o impacto visual de uma edificação de outro uso.
 
Além dos pavimentos tipo, optou-se também por incluir andares destinados para uso empresarial coletivo, com espaço para auditório, sala de reuniões e outros usos. A edificação também consta com espaços de uso aberto ao público externo como uma cafeteria, galeria de arte e restaurante no térreo e na cobertura.
Vista do "X"  da Entrada / View from "X"  at the entrance 
Fachada Frontal / Main Facade
Perspectiva Fachada 01 / Facade 01
Pavimento Padrão / Standard Floor
Corte / Section
Perspectiva Interna /  Indoor Perspective
COO
Published:

Owner

COO

The building Concept Offices (COO) developed by Urban Recycle sought to understand the local issues of the city of Salvador, deploying a prominen Read More

Published:

Creative Fields