Add to Collection
About

About

CAMPO OLÍMPICO DE GOLFE 2012 | RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL ----- CONCURSO NACIONAL DE ARQUITETURA
Published:
RELAÇÕES ESSENCIALES
O projeto para Sede do Campo Olímpico de Golfe busca minimizar o impacto sobre o entorno, atuando mais com as qualidades espaciais e topográficas do espaço livre do que as tipológicas ou edílicas do espaço construído, reforçando as relações essenciais que existem entre o esporte e a paisagem. 

Para isso, propõem-se dois eixos estruturantes: o primeiro, relacionado ao acesso do Clubhouse; o segundo, vinculando ao Parque (Lawn), academia de golfe e campo de Driving Range. 

Os distintos componentes que formam parte do complexo esportivo do Clube de Golfe foram zoneados de forma mais simples possível, de maneira que facilite sua compreensão e utilização tanto para uso diário, aberto ao público, como sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 

Em termos gerais, se propõem uma zona de estacionamento com acesso controlado e acesso vip; em seguida, uma segunda zona que denominamos Parque ou Lawn que articula todo o conjunto disponibilizando ao complexo, áreas flexíveis para instalações efêmeras necessárias para eventos de grande porte, além das funções intrínsecas ao programa como áreas de lazer e ócio; por último, uma terceira zona, vinculada ao campo de jogo que compreende o Bloco Social - Clubhouse. 

------ 
MAPA
Autores:
Luciano Andrades, Matías Carballal, Rochelle Castro, Andrés Gobba, Mauricio López, Silvio Machado. 
Equipe de projeto: Guillermo Acosta, Alexis Arbelo, Pamela Davyt, Aldo Lanzi, Jaqueline Lessa, Diego Morera, Camilla Pereira, Diogo Valls, Mauricio Wood. 
Renders: MAAMMEDIA 
Área: 8.000m2
111 1953
RJI
87 2144
238 5029
BIA
42 1143
CME
76 4570