Wagner Beethoven's profile

Instituto Muviar – Museu Virtual de Arte de Rua

Sobre o projeto
O Muviar tomou para si a responsabilidade do registro da memória do grafite em todo território nacional. Iniciando seus trabalhos no Paraná, estado sede, a instituição busca apoio para salvaguardar em meio digital todo o acervo do grafite digitalizado e exposto a fim de montar um banco de dados virtual e exposições a respeito do tema. Além disso será disponibilizado o mapeamento das obras a fim de promover a preservação e o turismo.

Será realizada também a publicação do Guia do Grafite Legal que orienta artistas a respeito da prática legalizada em cada município. Nele serão abordados os interesses do grafiteiro para que a obra seja legalizada, as consequências para o autor e obra quando da não legalização da obra, o que diz a lei sobre Grafite e pichação e quais os procedimentos para realização de uma obra legal.

Desafio proposto

Construção de um site responsivo baseado no layout criado pelos museólogos, porém identifiquei uns problemas de padronização, alinhamento, hierarquização e consistência com a marca do museu.
As imagens representam as propostas iniciais proposta dos museólogos

Decidi que precisam de uma organização melhor.

Fluxo

O fluxo ajudou a ter uma visão geral do conteúdo o site.
Relação entre as páginas
Base das interfaces

Moodboard
Tipografia
Cores
Layout final

Apesar dos diversos tipos de páginas apresentados inicialmente, todos eles foram contemplados com esses 5 layouts.
As telas acima representam: página inicial, resultado de pesquisa, página da arte, página do artista e publicação individual, respectivamente — clique para ampliar.
Foi proposta a padronização das telas utilizando um grid de 12 colunas, além de reduzir as variações formatos de telas. O sistema foi desenvolvido utilizando o Adobe XD, Illustrator e Visual Code.

Como gerenciador de conteúdo, escolhido WordPress. O tema construído com base no tema Underscores da Automattic + Bootstrap para agilizar toda a construção do tema. O site foi construído para se adaptar em diversas resoluções de tela.

Nenhum plugin foi utilizado como suporte para a aplicação do layout.
Instituto Muviar – Museu Virtual de Arte de Rua
Published:

Owner

Project Made For

Instituto Muviar – Museu Virtual de Arte de Rua

Published: