Semadar Marques



SEMADAR MARQUES
2017 —  Branding, Identidade Visual
_______

Semadar Marques é educadora, palestrante e especialista em inteligência emocional. Com mais de 14 anos de experiência, já ministrou mais de 500 palestras. Sua busca é para auxiliar o desenvolvimento da inteligência emocional dos líderes, aumentando, significativamente, o engajamento e inspiração para os melhores resultados ao criar um ambiente saudável de empatia, cooperação e colaboração.
Ministra palestras, workshops e conferências com foco nos temas empatia, liderança, equipes colaborativas, comunicação assertiva, inteligência emocional, empreendedorismo, liderança feminina, entre outros. Colunista em diversos veículos, já escreveu mais de 50 artigos e atualmente está finalizando seu primeiro livro.

DESAFIO
A Semadar Marques atuava com uma base visual sem representatividade em todo o seu universo. Seu posicionamento frente a sua postura profissional não fazia jus ao seu propósito.
Nosso objetivo foi tangibilizar sua personalidade em um projeto de identidade visual que trouxesse mais valor a sua imagem, assim como seu reposicionamento como palestrante.

SOLUÇÃO
Seu reposicionamento foi traduzido em um projeto de identidade visual que transmite os conceitos como sintonia, encorajamento, competência e sua transparência com o ser genuíno. A proposta traz a reflexão quanto ao compartilhamento de conhecimento. Sua forma e simbologia transmite o ser infinito, que desenvolve através da empatia. Suas cores foram estudadas e definidas para transmitir sensações de segurança com valor agregado no desenvolvimento das pessoas.

APLICAÇÕES
Da ideia à realidade
_______

Desenvolver um projeto para uma personalidade traz características muito próprias do ser, e a tradução nas aplicações não poderia ser diferente, com uma base visual fortemente estruturada, os materiais só vieram a agregar ainda mais valor e enobrecer o projeto desenvolvido.

Semadar Marques
Published: