Rodrigo Carlin's profile

Curitiba E-Sports Team Concept v2.0

Identidade visual para um time fictício de E-Sports
Este projeto veio da minha paixão pessoal pelo jogo Overwatch como um e-sport, levando como referências os times da liga profissional da própria Blizzard, a Overwatch League. Brinquei com a ideia de existir um time brasileiro, especificamente de minha cidade Curitiba, na liga profissional, com toda a identidade visual usada no campeonato.
Referência de identidade visual
fonte: https://phongvu.vn/overwatch/overwatch-league-giai-dau-chuyen-nghiep-bac-nhat-cua-the-gioi-overwatch/
Curitiba Viper
A base para a ideia do time era trazer um animal forte como representante, seguindo a linha de Seoul Dynasty, Los Angeles Gladiators e Shanghai Dragons. Tive várias de ideias de animais, tanto mitológicos, típicos do Brasil ou relacionados com um clima frio, como é o clima típico de Curitiba.
A escolhida para o nome foi a família de serpentes chamada "Víbora", em inglês "Viper", que possui espécies bem conhecidas no Brasil, como a Jararaca e a Cascavel, sendo esta a principal referência.
As cores vieram em consequência, uma cor muito relacionada com o veneno é o roxo, aliado com o vermelho escuro de sangue, lembrando o aspecto predatório da serpente.
A escolha da fonte também dependeu da escolha da víbora, procurei por uma fonte com aspectos pontiagudos que lembrassem as presas, optei por uma de uso gratuito chamada "Tarrget".
Logo and Name - Main version
Logo and Name - Flag version
Logo and Name - Dark version (Jersey style)
Poster
Poster - Flag colors
Poster on a urban wall
Black and White versions
Flag
Curitiba E-Sports Team Concept v2.0
Published:

Curitiba E-Sports Team Concept v2.0

Visual identity for a fictional brazilian Overwatch League Team

Published: