Seu Estigma tem cura!
Campanha ESTIGMA - Instituto de Neurociências Dr. João Quevedo
A gente nem sente. Mas todos os dias somos expostos a um vírus altamente contagioso. Não é bem uma doença, mas é tóxico.  Não é genético, mas nós estamos em expostos e em risco. Você pode contraí-lo de um estranho, de um amigo. Ou até mesmo vendo um filme ou ouvindo música. Se você navegar um minutinho se quer na internet, com certeza você foi exposto ao vírus.

Que vírus é este? Estigma.

O Estigma pode não te afetar diretamente, mas ele impacta a vida de muitos brasileiros que sofrem de alguma doença mental. Estigma propicia um ambiente de vergonha, medo e silêncio, no qual evita que milhões de pessoas procurem ajuda para identificar e tratar doenças psiquiátricas- de ansiedade diária, estresse até distúrbios clínicos. 

Você pode não se dar conta, mas simples palavras que usamos diariamente descrevem alguém com uma condição de saúde mental fragilizada e podem ser muito prejudiciais.

Doenças mentais são muito comuns é muito importante dar um passo à frente e não tratá-las de forma superficial. Difícil entender como cada um lida com seu interior e o mais importante é oferecer auxílio, não o estigma. Diagnósticos psiquiátricos não escolhem grupos raças e grupos étnicos, questões sociais ou econômicas.
Seu Estigma tem cura!
0
9
0
Published:

Seu Estigma tem cura!

Campanha sobre Estigma do Instituto de Neurociência do Dr. João Quevedo
0
9
0
Published:

Tools