Era uma vez um grupo de comunicação, dono de uma rede de televisão, que fazia parte da vida e da rotina das pessoas de um Estado inteiro. E esse grupo mudou de dono, por isso também precisou mudar de nome, de marca, de posicionamento.

E essa mudança toda foi apresentada assim:
Esse é o filme de lançamento da nova marca do principal canal de televisão aberta de Santa Catarina. Fez parte do lançamento da marca no novo grupo de comunicação do Estado, o grupo NSC, que opera, além da NSC TV, os maiores jornais e rádios de SC. 

A campanha foi toda pensada para transmitir a renovação, a modernidade e a força do grupo e de seu principal veículo, a televisão. 


Este foi um dos anúncios para a TV, peça que fez parte da mesma campanha. O objetivo era reafirmar a mensagem do vídeo-manifesto e integrar meios usando um app para exibir o filme da campanha nos celulares do público.
Uma sobrecapa para os principais jornais do Grupo também fez parte da campanha de posicionamento da TV. Na primeira imagem, capa e contracapa; na segunda, miolo. Usando a figura dos apresentadores dos principais telejornais do canal, rostos conhecidos dos catarinenses, essa peça reafirmava aos telespectadores que eles continuariam a contar com a programação a que já estavam habituados mesmo após a mudança de nome e do novo posicionamento.
Na mesma campanha, a marca e o conceito do Grupo NSC também foram apresentados ao público. Nesse anúncio de página dupla o objetivo era mostrar a força, a relevância e a presença do Grupo NSC e de seus diferentes veículos para o Estado, destacando o seu propósito de contar histórias que movem as pessoas e movimentam toda Santa Catarina. 

Além desse anúncio-manifesto em página dupla, a campanha também teve um filme veiculado na TV do Grupo.
Essa campanha foi muito além das peças exibidas aqui. Foram várias fases, começando pela que preparou o público para a mudança, convidando as pessoas para escolherem entre as opções de nomes para a TV e para o Grupo (criadas pela agência Interbrand), passando por fases de endobranding e de convencimento do público interno, e resultando nessas peças acima e em muitas outras para rádio, internet, peças internas, outdoors e outros meios.

A comunicação de posicionamento e lançamento da marca se espalhou por toda Santa Catarina, especialmente pelas cidades em que há repetidoras da TV e das rádios do Grupo, e pela Capital.

E toda essa campanha (toda mesmo -  da elaboração dos conceitos à redação dos posts para Facebook) foi criada e redigida por mim (ufa!), com direção de arte de Ismael Ramos e direção de criação de Felipe Grossl. 
Pra terminar, um spot da campanha (só pra mostrar que teve rádio também, sim senhor).
Campanha NSC TV/Grupo NSC
719
4,028
16
Published:

Campanha NSC TV/Grupo NSC

719
4,028
16
Published:

Creative Fields