Resultado final
Sempre tive muita admiração por Matt Dixon. Seu trabalho é muito lindo, e também tenho muito carinho por robôs no cartoon. Quando vi a ilustração Patience, na mesma hora quis tentar fazê-la em 3d.
Ilustração original: Patience
Eu quis aproveitar esse projeto para fazer testes com o substance na criação de texturas. Sabia que o resultado iria fugir da ilustração original nesse sentido, mas achei que pudesse ser interessante.
Primeiro teste de textura, teste de displacement e modelagem crua
Um dos momentos mais instigantes foi fazer os testes de textura com a malha aberta no Substance Painter. Me desafiou a aprender um pouco do programa. Muito interessante.
mais testes de textura e comportamento dela na luz
Depois de fazer o robô e o texturizar, fui ajustar o cenário e posicionar para que ficasse próximo à posição em que está no desenho do Matt Dixon. Não fiz decalque, quis testar a minha capacidade de observação, e o quanto eu conseguiria deixar próximo ao original apenas olhando e comparando. Durante o processo eu fiz algumas escolhas pessoais que deixaram o meu robô um pouco diferente do original, mas sempre tentando não fugir muito. Meus pés ficaram um pouco maiores e exagerei um pouco no desgaste do material dele.
viewport
No final quis mudar também um pouco o ângulo porque queria ver ele levemente mais de cima.
Patience
Published:

Owner

Patience

3d version of Matt Dixon´s Patience

Published: