Wesley Dias's profileKauan Lacerda's profile

Maio amarelo • Nós somos o trânsito



Qual é a primeira coisa que lhe vem à cabeça quando pensa na palavra “trânsito”?  Talvez lhe venha um engarrafamento, carros enfileirados, motos bipando em busca de corredor, placas e um sinal vermelho (dê uma pesquisada nas imagens do site de buscas e vai ver que não é o único). Sempre encaramos o trânsito com algo frio e impessoal, mas esquecemos do principal: ele é feito de pessoas. São elas que tomam a avenida em direção ao trabalho todo dia de manhã, que pegam o ônibus lotado e torcem para que não se atrase por causa de algum acidente logo ali na marginal, que perdem suas vidas em situações que poderiam ser evitadas.
E assim que pensamos desta maneira, chegamos à conclusão óbvia: nós somos o trânsito! São 38 mil* e isso não é só um número, é a quantidade de vítimas fatais que tivemos em um ano em nosso país (sem contar ainda os sobreviventes que levam sequelas para toda vida, amigos e familiares que carregam a ausência de uma vida que poderia ser preservada).
A campanha de 2018 para o Movimento Maio Amarelo procura colocar todos estes pontos na rua, mostrando que não importa sua condição quando sai de casa – pedestre, ciclista ou condutor – você também é o trânsito e merece respeito.

*números do ano de 2015 - Fonte: Observatório Nacional de Segurança Viária
Spot 30"
Criação: Wesley Dias, Kauan Lacerda, Eric Sulzer, Bruno Guimarães
Atendimento: Carlos Bonassi, Jéssica Bacaro, Guilherme Malaquias
RTV: Lucas Ciaciare
Digital: Camila Manrique, Reinaldo Carlos
Mídia: Juliano Dias
Maio amarelo • Nós somos o trânsito
Published:

Maio amarelo • Nós somos o trânsito

Published:

Creative Fields