Livia Cahalane's profile

naked sorvetes • projeto acadêmico

BRIEFING:

Olá, nós somos a Naked.
Fazemos sorvete saudável e 100% natural. Pedaços de frutas frescas com água de coco e só.
Não precisamos de nada artificial, as frutas e vegetais já são repletas de nutrientes como vitaminas, fibras, antioxidantes, sais minerais... além é claro de terem pouquíssimas calorias ;-) 
Valorizamos o bem estar e os benefícios de uma vida saudável, por isso nossos sorvetes não levam adição de açúcar, conservantes ou porcarias artificiais.  
Então não importa se você quer manter a forma, emagrecer ou apenas tomar uma sobremesa sem culpa. Naked é fruta nua, crua e em pedaços, perfeita pra você.
Queremos inserir e nos apropriar de um debate sobre transparência no processamento de alimentos, por isso, vamos abordar essa ideia de que o sorvete Naked é um produto alimentício TRANSPARENTE, em todos os aspectos, tanto físicos como sensoriais, passando por questões de ordem moral e ética.
A transparência, enquanto técnica visual, pode ser dividida em dois modelos: 
transparência física: acontece total ou parcialmente no caso dos objetos
translúcidos, foscos, leitosos, coloridos, texturizados. transparência sensorial: é produzida pelo uso de técnicas pictóricas tradicionais e computacionais.
Desenvolver uma comunicação de cartaz em formato A3 para a campanha da Naked com esse conceito de transparência, abordando tanto no conteúdo e redação, como na parte visual, esse conceito através da gestalt.

DEFESA:

Foram desenvolvidos dois modelos de poster para os sorvetes Naked, ambos em uma pegada clean para deixar claro que é disso que a marca se trata. O conceito de transparência foi utilizado na peça com a imagem ao fundo de águas claras, quase transparentes, como se estivesse em um mar de uma praia paradisíaca do Caribe juntamente com seu sorvete Naked, que combina perfeitamente com o cenário descrito e ainda te ajuda manter sua saúde!
naked sorvetes • projeto acadêmico
Published:

naked sorvetes • projeto acadêmico

Projeto Universitário da aula de Design Gráfico I - Publicidade e Propaganda

Published: