Meu Filme na TV é uma iniciativa da TV UFG que recebe produções audiovisuais independentes de todo o país para a exibição na programação da emissora. Os filmes podem ser de curta, média ou longa metragem, com finalidade educativa, artística, cultural, informativa ou científica.

Para a temporada 2018, toda a identidade visual do projeto foi reformulada a fim de trazer uma atualização do ponto de vista gráfico para o mesmo, expressando profissionalismo, seriedade e tornando-o atrativo para os dois públicos principais: os produtores e os telespectadores. 








A proposta para o símbolo visual foi representar uma sobreposição de dois elementos: a mídia (os filmes que são submetidos) e a interface, a qual pode ser a própria televisão, uma tela de computador ou dispositivo móvel, entendendo a TV UFG como uma emissora multiplataforma. 









Para a paleta cromática foram escolhidas 06 cores diferentes, possibilitando 03 combinações para o uso na assinatura visual e nos demais materiais gráficos. 






















Para a abertura, foram gravadas cenas de equipamentos de produção audiovisual (câmeras, lentes), às quais foram aplicados filtros com base na paleta cromática do programa.










Obrigado por visualizar!


_



Pesquisa, concepção e desenvolvimento:
Kaiky Fernandez

Imagens:
Fernando Brás e Leandro Rodrigues

Edição e animação:
Kaiky Fernandez
Meu Filme na TV
Published:

Project Made For

Meu Filme na TV

Projeto de identidade visual para o Meu Filme na TV, uma iniciativa da TV UFG que recebe produções audiovisuais independentes para exibição na gr Read More

Published: