Michelle Karine's profile

Fundación Zambrano

Cliente: Fundação Zambrano - Buenos Aires (AR)
Trabalho voluntariado que prestei para a fundação em 2017, onde desenvolvi o planejamento e criação da campanha de marca.

DIAGNÓSTICO
A Fundação Zambrano não é muito conhecida fora das redes sociais, se comparamos toda à população de Buenos Aires. Normalmente, aqueles que a conhecem tiveram algum problema oftalmológico ou conhecem alguém que precisou da Fundação, além de médicos e parceiros rotineiros.

Portanto, percebeu-se que é necessário torná-la mais conhecida. O que pode contribuir, por sua vez, para o aumento de pessoas engajadas e fazer com que as doações aumentem para o futuro crescimento da ONG, além, é claro, de trazer mais prestígio e credibilidade social.

A IDEIA DA CAMPANHA
A ideia é fazer com que as pessoas comuns vejam através dos olhos das pessoas que têm a doença. Dessa forma, as pessoas podem conhecer um pouco mais sobre a Fundação Zambrano, além de a campanha captar não somente locais mas também turistas por sua relação com o turismo (potencial que pensei em utilizar desde as primeiras prototipagens).

Assim propuz a campanha
"MIRAR CON 
OTROS OJOS"


Target: Argentinos que vivem ou trabalham próximos à Capital Federal e turistas que frequentam os pontos turísticos listados.
ANÚNCIOS DE REVISTA
Peças sugeridas para as publicações de clínicas locais da cidade, com o objetivo de aumentar a imagem de marca e a conscientização acerca dos diagnósticos e tratamentos precoces e, consequentemente, atrair também públicos de outros consultórios.
CARTÃO POSTAL
Cartões postais para serem vendidos nos pontos turísticos, como uma forma de comprar para ajudar a ONG e ao mesmo tempo enviar um cartão diferente dos tradicionais.

MARKETING DIGITAL
Ações em paralelo para fortalecer e aumentar o engajamento dos seguidores na Fanpage da ONG.

Fundación Zambrano
Published:

Fundación Zambrano

Published: