O conceito de LabART veio da necessidade de mostrar que a arte engloba diversos mundos e pode se manifestar de várias formas. A revista é para o leitor uma forma de experimentação. Conhecer de novos artistas e novas visões, servindo como um ambiente para ampliar horizontes e fazer novas descobertas no campo artístico, assim como em um laboratório.​​​​​​​
Visto a falta de divulgação dos artistas independentes curitibanos, a revista LabART procura destacar em suas edições, esses artistas. O projeto também conta com mídias digitais (site e facebook) para abranger as divulgações e organiza eventos onde os artistas da edição anterior da revista expõem sua arte, fotografam, tocam, afim de gerar uma maior interação entre eles, os artistas curitibanos em geral e o público que aprecia arte. As peças usam uma linguagem despojada e jovem conversando com o público alvo.
Afim de fazer o público vivenciar a experimentação física do que acontece na revista, criou-se o LabROLE. Ocorre uma vez por mês e procura reunir grande parte dos artistas da edição anterior em um role onde cada artista expõe sua arte em um ambiente amigável e descontraído.
É uma oportunidade para pequenos e grandes artistas mostrarem seu conteúdo e ter contato direto com quem é do mesmo meio e quem se interessa pelo assunto. 
Revista LAB ART
34
291
3
Published:

Revista LAB ART

Revista de divulgação da arte local curitibana.
34
291
3
Published:

Tools

Creative Fields