Livro: 50 brasileiras incríveis
Ilustrações que fiz para o livro 50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer, publicado pela editora Galera Record, em 2017. 

As ilustrações de Anita Garibaldi, Aracy de Carvalho e Graziela Maciel Barroso foram feitas tradicionalmente em grafite e nanquim sobre papel. Posteriormente, foram digitalizadas e coloridas digitalmente.

Em tempo de super-heróis nos cinemas, 50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer é um livro fantástico sobre heroínas da vida real.
Anita Garibaldi
A heroína de dois mundos: corajosa, lutou pela liberdade, conheceu outros povos, enfrentou as tropas, liderou batalhas, combateu inimigos, morava em acampamentos, mãe de quatro filhos que viviam com ela na tropa, e ainda participou de lutas em Santa Catarina, Montevidéu e na Itália.
Aracy de Carvalho
O Anjo de Hamburgo: entrou num navio levando seu filho de 5 anos para a Alemanha, quando o país já era governado por Hitler. Ela adorava um batom vermelho e era cheia de vida. Trabalhava num consulado e, escondida de todos, ajudou muitos e muitos judeus a entrarem ilegalmente no Brasil e livra-los da perseguição dos nazistas.
Graziela Maciel Barroso
A grande dama da botânica: Registrou 25 espécies novas de plantas brasileiras. Prestou concurso para o Jardim Botânico, de 6 candidatos, apenas ela era mulher. Aos 47 anos fez vestibular e cursou faculdade de biologia. Perdeu o filho, mas continuou dedicando-se às plantas. Fez doutorado aos 60, nunca parou de estudar e deu aulas até os últimos dias em vida. 
Livro: 50 brasileiras incríveis
5
41
2
Published:

Livro: 50 brasileiras incríveis

5
41
2
Published:

Tools

Creative Fields