Pedro Zandonadi's profileRenan Motta's profile

411 Burger & Pizza - Identidade Visual


411 Burger & Pizza - Projeto de Identidade Visual

A 411 Burger & Pizza é uma pizzaria e hamburgueria localizada na cidade de Caçapava/SP.

-

Os proprietários enxergaram a oportunidade de empreender no mercado local pela falta de um estabelecimento que fosse nichado para o público classe A na cidade. As pessoas precisavam se locomover para as cidades vizinhas em busca de um produto considerado premium.

O direcionamento do projeto foi voltado para os seguintes atributos: elegância, confiança, tradição e requinte. Para o símbolo, foi desenvolvido um lettering com características de famílias tipográficas italianas. Essa foi a solução adequada para o projeto, partindo do ponto em que os proprietários queriam fundir a gastronomia americana (lanches) com a italiana (pizza e massas). Também foi inserido um elemento arquitetônico de colunas romanas no lettering, com o propósito de trazer um elemento visual que reflete alguns dos atributos (tradição, grandiosidade e solidez) da marca. Tudo isso foi representado através das características citadas anteriormente e resultando em uma marca que se comporte de maneira adequada em aplicações físicas.

-

​​​​​​​
-

As cores selecionadas tiveram influência do projeto de arquitetura do estabelecimento e pinturas do local. O ambiente foi divido em dois salões (pizza e lanche), onde cada um teria suas respectivas cores predominantes. A cor preta usada para o ambiente de lanches e o bege, usado nas acomodações do salão da pizzaria.

-
-

A família tipográfica escolhida foi a Merriweather, devido suas características que se adequam aos atributos da marca, de estética, da versatilidade e uso funcional em aplicações impressas.

-
-

SUGESTÕES DE APLICAÇÃO

-

-

APLICAÇÃO REAL

-



CRÉDITOS

Projeto de Identidade Visual e Sinalização Interna: Pedro Zandonadi

Fotografia: Renan Motta

Edição: Pedro Zandonadi

Site: Renan Motta

-


-

Obrigado!


411 Burger & Pizza - Identidade Visual
Published:

Project Made For

411 Burger & Pizza - Identidade Visual

Projeto de Identidade Visual (Criação e aplicação)

Published: