Bruna Fernandes Machado's profile

Rack para TV: aproveite melhor o espaço da sua sala

Rack para TV: aproveite melhor o espaço da sua sala
Por Bruna Fernandes - Texto utilizado originalmente para campanha no RD Station das Lojas MM em 2017

Quando se trata de espaços de convivência como a sala, a escolha dos móveis é muito importante, já que aquele ambiente será mais frequentado e precisa ser aconchegante.

Primeiro passo: o que você precisa acomodar no móvel?
Parece óbvio à primeira vista, mas nem sempre pensamos nisso com clareza. Você vai colocar a televisão, ok, e tem videogame? Decoder? Aparelho de conversão digital? DVD? Objetos de decoração?

Veja o que é realmente necessário estar nesse móvel. Se desfaça dos itens desnecessário ou coloque em outro cômodo. Isso também vale para os itens de decoração que você não gosta mais ou já estão muito desgastados.

Já fez a faxina. E agora?
Meça o espaço disponível para a seu novo rack, incluindo a profundidade. É importante que o rack tenha pouco comprimento e pouca profundidade, mas que o tamanho seja suficiente para apoiar os eletrônicos.

Como vai instalar a TV?
Existem duas opções: apoiar a televisão no próprio rack, ou a prender na parede com suportes específicos e painéis.

Prender na parede é uma opção para aproveitar o espaço do rack e acomodar mais itens. Caso prefira apoiar o aparelho no móvel, confira se o móvel suporta o peso da TV.

É importante salientar que existem três tipos de móveis para apoiar a televisão: os racks, painéis e home. O primeiro é aquele móvel que o aparelho fica em cima e tem compartimentos para outros eletrônicos; o segundo são painéis colocados na parede e possuem prateleiras; o terceiro (home) é uma união dos dois: o painel é anexo ao rack e precisa ser fixado na parede.

Estilo do móvel
Visualize atentamente os móveis que já possui. É importante que o seu rack novo combine com eles, ou faça um contraste visível para dar mais destaque.

Se você está começando a organizar sua sala do zero, você pode usar o rack como inspiração para definir os outros móveis do ambiente! Inspire-se na cor do cômodo, iluminação, e veja o modelo que mais agrada.

Cor: dê preferência a cores claras para o ambiente parecer maior. Se quiser tornar o ambiente mais alegre visualmente, um rack colorido pode cumprir essa função e criar contraste. Tem ainda outra possibilidade: as portas do móvel podem ser coloridas, e o rack com uma cor neutra! Tudo depende do seu gosto.

Altura: a televisão deve ficar posicionada na altura de quem assiste sentado no sofá. A dica é deixar uma distância de aproximadamente um metro do meio do aparelho até o chão para contemplar esse requisito.

Tamanho: não caia na tentação de comprar um rack grande. Aproveite melhor o espaço da sua sala com um móvel menor e com divisões que comportem os dispositivos eletrônicos que são usados com a TV.

Fabricação: você pode comprar o rack pronto dentro das medidas necessárias, ou solicitar a fabricação de um móvel planejado. A escolha depende do quanto você está disposto(a) a investir.

(Texto utilizado originalmente para campanha no RD Station das Lojas MM em 2017)
Rack para TV: aproveite melhor o espaço da sua sala
Published:

Rack para TV: aproveite melhor o espaço da sua sala

Published:

Creative Fields