Sócio e co-fundador. Fui responsável pela experiência e administração da marca, assim como pelos setores de atendimento, vendas, comunicação e assessoria.

É possível reconhecer o Templo (e sua experiência) pela identidade visual, ambientação, tom de voz e, também, nos seus processos internos, serviços e produtos.
Período de atuação: 08/12 - 08/14
A alta utilização dos apelos gráficos da identidade visual, destacou a gente no mercado e criou um rápido reconhecimento da marca pelo público.
Fotos por Andre Hawk / +5521
O ambiente do Templo foi arquitetado com base em nossa marca e, principalmente, com o intuito de expressar nossos valores e dialogar (através da sinalização e dos espaços abertos a intervenção) com todos os coworkers, alunos, mentores, parceiros e visitantes. Todos os cursos, happy-hours e outros eventos (tradicionais ou não) de nossa comunidade são expressões do "novo mundo" que acreditamos ser possível.
Através de 7 encontros, o Alice no País do Templo traz uma visão analítica sobre nós mesmos e nossa realidade. Na busca por ferramentas mentais que nos empoderem, entendemos como nos tornarmos agentes daquilo o que acreditamos.
aula do Marcelo Freixo, no curso Alice no País do Templo, que foi transmitida ao vivo e depois liberada gratuitamente
Um estudo pelas principais formas contra-culturais do mundo pós-revolução industrial, analisando como elas ocorreram e foram utilizadas para mudanças culturais, políticas, sociais e econômicas. O Lado B é uma imersão para entendermos como utilizar a real contra-cultura de hoje: a atitude empreendedora. Afinal, "o empreendedorismo é o novo punk".
vídeo produzido por: Estúdio Pira
Desconferência Colaborativa foi um projeto em parceria com o CEMP (Departamento de Empreendedorismo) da PUC-Rio, onde organizamos uma semana de atividades educacionais e um design sprint (baseado na metodologia do Google) gratuitos para os alunos, professores e outros interessados em empreendedorismo, pela faculdade.
vídeo produzido por: Graveto Video Branding
"Live, learn and connect" é o nosso método para o Templo On-Site. Viagens educacionais com o objetivo de promover interações entre empreendedores e inovadores de impacto de diferentes lugares do mundo. Nossa primeira edição foi uma imersão de 10 dias no Vale do Silício, o maior polo de empreendedorismo do mundo. A partir de sua segunda edição, este produto passou a se chamar Journey.
foto por: Raul Aragão/I Hate Flash
Não perdendo o tom inspiracional que o novo mundo do Templo carrega, o #happymonk é o pilar e, ao mesmo tempo, o personagem que detém o tom de voz da marca. Otimista, inclusivo, sempre feliz e disponível a ajudar. É aquele tipo de pessoa que consegue te arrancar um sorriso até durante os assuntos mais sérios da mesa - e sendo sincero. O ponto não é usar sua imagem, mas sim a postura e sabedoria deste jovem monge.
Não citamos "happiness is only real when shared" (do livro Into the Wild de Jon Krakauer) à toa em nossas paredes. Para o Templo, a economia colaborativa é um reflexo da vontade humana de ser mais do que a soma de todas as partes. E o mais importante: ser feliz com isso. Não demorou para o #workingalonesucks transformar-se em conteúdo do usuário, camisas e sofrer inúmeras variações.
Agradecimentos Especiais
à Julia Bessler, pela identidade visual do curso "Alice no País do Templo" e o desenvolvimento inicial da identidade visual da marca Templo;
à Rastro, pelos serviços, recorrentes ajudas e como primeiro cliente da casa;
ao Estúdio Pira, pelos serviços e incrível parceria;
ao Estúdio Híbrido, pelas recorrentes ajudas e integração exemplar com toda a comunidade;
ao Formigueiro, pelo desenvolvimento de móveis e ambientes de nossos espaços; 
à Renata Lerner, a designer mais parceira do mundo.
Templo
Published:

Templo

One of the first coworkings of Rio de Janeiro with a vanguard communication for entrepreneurs

Published: