Aplicação do novo Branding Petlove

O projeto a seguir apresenta a aplicação da nova identidade visual da Petlove em suas diferentes plataformas, bem como papelaria e embalagens. A nova identidade visual foi criada e proposta pela designer Aline Nitro, especializada em branding, em conjunto com Cesar Goes.

Após todo o processo criativo e definição de paleta de cores, textura e tipografia, o time de produto da Petlove (na época formado pelos profissionais Guilherme Omella, Daniel Kobayashi e Lucas Meneses) realizou a atualização das mídias digitais e papelarias da empresa de acordo com as novas diretrizes de marca. Esse projeto apresenta parte destas aplicações online e offline, além da exposição de parte do resultado do trabalho de criação realizado anteriormente.





Aplicações da marca

Sempre que possível, o logotipo deve ser utilizado nas versões preferenciais de cor. Quando veiculado sobre fundos coloridos ou imagens, devem-se preservar seu contraste e legibilidade.



Área de segurança

Para garantir o impacto visual e a legibilidade do logotipo, é preciso resguardar uma área em torno dela equivalente, no mínimo, à altura da letra ‘v’.


Cores

Cores institucionais são aquelas definidas para a veiculação da identidade visual da empresa. Devem predominar tanto em materiais institucionais como promocionais.
Cores de apoio são usadas na construção do layout, criando hierarquia e ordem de leitura.


Textura

Tipografia

O uso combinado das duas famílias traz personalidade às peças. A Linotte-Regular, é indicada para textos. Títulos e destaques devem ser compostos em Linotte-Light e Linotte-Heavy. Para apoio, recomenda-se o uso da família ARIAL em documentos operacionais, como relatórios, apresentações em PowerPoint e mensagens de correio eletrônico.


Aplicações
Aplicação do novo Branding Petlove
Published: