“A Janela Indiscreta” conta-nos a história de Lars Thorwald, um homem que mata a sua esposa. Num final alternativo, Lars declara-se inocente e o processo é reaberto. Os quatro principais suspeitos e vizinhos de Anna são interrogados por um detetive.
Afinal, quem matou Anna Thorwald?

----
Trabalho realizado no âmbito do módulo de Projeto Fotográfico de Autor, no qual tive um aproveitamento de 19 valores (0-20). - 2018
A Escultora
“Não sei de nada e não tenho pena nenhuma. Lars trocou-me mas parece que o destino se encarrega de castigar... Deve ter sido o Doyle, contaram-me que quando a mãe dele faleceu deixou toda a sua herança à Anna. Nessa noite estive no hospital, a minha filha partiu uma perna.”
Lisa Freemont
“Na noite do assassinato tive um jantar de negócios no melhor restaurante da cidade e cheguei muito tarde a casa. Suspeito da Miss Torso, a Anna sempre lhe tentou roubar o protagonismo no mundo da dança...”
Anna Thorwald
Detetive Thomas Doyle
“Que palhaçada... Sou um detetive. Eu não sou interrogado, eu interrogo! Por isso é que sei quem é o culpado... A Lisa é apaixonada por Jeff, mas parece que ele andava de olho na Anna. Naquela noite dormi no lar da minha mãe para lhe fazer companhia.”
Miss Torso
“Fiquei no salão durante toda a noite a ensaiar uma nova coreografia de dança, mas vi a escultora a passar no exterior, correndo com um ar apreensivo... Ela nunca soube mentir.”
-----
Este trabalho esteve exposto na exposição "Envelopes com Histórias", na Biblioteca Camões, em fevereiro e março de 2018.
"O Assassinato"
Published:

"O Assassinato"

“A Janela Indiscreta” conta-nos a história de Lars Thorwald, um homem que mata a sua esposa. Num final alternativo, Lars declara-se inocente e o Read More

Published: