Clínica de Recuperação's profile

Teste de droga de painel múltiplo

a
Av Brasil - São Paulo - SP | Clínica de Recuperação Atendemos em Todo Brasil
0

ajuda@clinicasderecuperacao.com

0800 002 8800
Inernação
Início / Inernação

Internações para Dependência Química e o Alcoolismo
A dependência química e o alcoolismo são doenças de alto nível destrutivo e frequentemente necessitam de algum tipo de intervenção, seja dos familiares do usuário ou mesmo do próprio governo. Nessas condições, todo tipo de apoio pode ser decisivo para a recuperação.
Ainda existem casos, não raros, em que a internação passa a ser a única esperança. Nesses momentos, como saber a hora certa de recorrer à internação? Como funciona o processo?
Este artigo responde a todas essas perguntas, basta dar continuidade à leitura!
Como saber se a internação é necessária?
Essa dúvida tende a ser muito pertinente. É importante saber que existem os casos em que a internação se faz extremamente necessária. Nesses momentos, é importante reconhecer a gravidade do problema e não resistir ao tratamento adequado.
Tanto em casos de alcoolismo quanto em outras situações de dependência química, a doença se agrava a tal ponto em que o usuário passa a ter prejuízos gravíssimos no trabalho, família, laços afetivos e em sua saúde, chegando a correr risco de morte.
Nesse momento, ele já não possui nenhum controle sobre o impulso de consumir a droga e age de forma negligente com todas as coisas que são caras a qualquer indivíduo. Em casos como esses, o usuário ou algum membro de sua família pode e deve procurar meios para a internação.
Como funciona o processo de internação?
O solicitante, seja o próprio dependente ou um membro de sua família, deve recorrer a um profissional de saúde, um psiquiatra, por exemplo, ou ir diretamente a uma clínica especializada, como nossa Clínica de Recuperação
Lá, será possível contar com toda a equipe necessária para o diagnóstico e tratamento da doença. É importante saber que podem existir até 3 tipos de internação sendo elas:
Internação Voluntária: Quando o paciente decide se internar;
Internação Involuntária: Quando um membro da família percebe essa necessidade e procura internar o usuário.
Internação Compulsória: Quando a justiça expede a autorização de internação, mediante um laudo médico.
A internação pode ainda ser do tipo integral, quando o paciente reside na clínica até que passe para uma nova etapa do tratamento. Ou pode ser parcial, que acontece quando o paciente fica na clínica durante o dia e retorna para sua casa à noite para dormir com a família.
Dessa forma, a depender do perfil do usuário sempre há o tratamento adequado. Nossas Clínicas de Recuperação procura investir na qualidade de suas instalações do e na qualificação dos seus profissionais para que poder oferecer sempre o melhor atendimento aos seus pacientes.



Teste de droga de painel múltiplo
Published:

Teste de droga de painel múltiplo

Published: