A exposição "Ser feliz é para quem tem coragem", organizada pela Tom Tom Produções Artísticas e pela Via Press Comunicação e Eventos, homenageia a vida e trajetória de Dona Canô, matriarca da família Velloso e personalidade forte do recôncavo baiano. A mostra conta sua história trazendo para dentro da Caixa Cultural de Salvador uma representação da cidade de Santo Amaro da Purificação, onde Canô nasceu e morou por toda vida.

Para a criação da identidade da exposição, desde o título, passando pelas peças gráficas até as intervenções no local da exibição, estudamos a história de Canô e Santo Amaro, sintetizando suas narrativas em elementos gráficos que evocassem memórias afetivas, e que representassem a vida e a casa da família Velloso. Os letterings foram baseados na caligrafia da própria Canô, utilizando cartas e documentos do acervo da família e a paleta de cor, da mesma forma, foi inspirada nas suas cores favoritas.


Para a exposição, em conjunto com a cenógrafa Ana Kalil, foram desenvolvidas intervenções gráficas em diversos pontos, entre elas: letterings aplicados manualmente, criação da linha do tempo, com ilustrações sobre a vida de Canô e ilustrações para as toalhas de mesa.

Fotos: Divulgação Via Press
Obrigada :)
[ EXPO ] Dona Canô
22
238
2
Published: