O Conhaque de Alcatrão São joão da Barra é um produto centenário. Conhecido como "O Conhaque do Milagre", a bebida é consumida por diferentes gerações das classes C e D ao longo das décadas.
 
Em busca de mais efetividade na comunicação de PDV, foi identificado um problema: grande parte dos locais onde ocorre a venda e o consumo do produto, em geral na região Nordeste, existe uma dificuldade de expôr cartazes e outras peças de merchandising. Isso porque muitas vezes a venda é numa janela ou na própria sala de um casebre, e tudo que é possível fazer é a própria exposição do produto.
A partir deste estudo, encontramos uma ideia simples, de baixíssimo custo e de ótimo impacto para destacar o produto na prateleira.

A ideia foi colocar um auroela na garrafa para reforçar o conceito "Conhaque do Milagre". Elaboramos uma peça que é aplicada no pescoço da garrafa e dispensa qualquer outro suporte para a mídia. Onde tiver uma garrafa do Conhaque exposta, ela de evidencia no meio de outros produtos. Resultou em um diferencial simples, barato e eficiente.

Bom para o cliente e bom para o consumidor que ainda não havia experimentado o milagre do Conhaque de Alcatrão São João da Barra.
Esboço inicial da ideia.
Primeiro protótipo da peça.
Faca da peça que foi adaptada para produzir em papel cartão e reduzir o custo.
A peça final do Aro do Milagre.
Aro do milagre
Published:

Aro do milagre

Solução de baixo custo destaca produto no PDV.

Published: