CONTEXTO

O professor Doutor Brito-Semedo, docente na Universidade de Cabo Verde UNICV, cruzou-se comigo algures nos Blogs do SAPO. Eu era responsável pela dinamização das comunidades internacionais e ele curioso com as novas tecnologias, no âmbito do lançamento do portal SAPO Cabo Verde

Perante a sua ideia de que ter um blog requeria conhecimentos técnicos, ofereci-me para ajudar no que fosse preciso. Incluíndo o layout do blog. E assim nasceu a ideia de uma Magazine Cultural digital chamada Esquina do tempo.


PROBLEMA

O layout inicial obedeceu cegamente aos pedidos de “tom de vinho”, o que, juntamente com o peso da composição do cabeçalho, conferia um tom pesado ao blog. A sua estrutura ainda não era elástica pelo que o seu acesso via dispositivos móveis tinha de recorrer a uma versão descaracterizada, já que era solução comum a todos os blogs cujos layouts ainda eram fixos.


SOLUÇÃO

Procurei imagens da Câmara Municipal de São Vicente e descobri que o edifício, histórico na cultura de Cabo Verde, tinha um tom de amarelo ocre ousado. 

Ao amarelo ocre juntei céu e mar, sempre presente em qualquer das 9 ilhas habitadas do arquipélago.

Assim, apresentei ao professor Brito-Semedo um layout em tons de amarelo ocre emprestado das paredes da Câmara e o azul contrastante do céu, ao qual se juntou um pouco de mar.

A imagem da câmara continua a representar o ponto de encontro cultural, mas abriram-se janelas de par em par para respirar melhor. 
Esquina do Tempo
0
10
0
Published:

Esquina do Tempo

0
10
0
Published:

Tools

Creative Fields