Luís Augusto Barreto's profileVínculo Design's profile

Torna



TORNA 


A Torna é um restaurante e bar que deseja ser um um lugar cotidiano, descontraído, com um ambiente moderno, o foco é no público que quer alternativas e uma boa experiência gastronômica de maneira informal.

Torna é um nome muito conhecido da cidade de Niterói, que estará sempre associado a Trattoria Torna, que com uma história de 33 anos (1979 a 2012) foi uma referência na cidade. Ainda antes do enceramento das atividades da Trattoria foi criado o Ristorante Torninha em 1995. No fim de 2012 foi inaugurado o Torna Pub Gastronômico que encerrou suas atividades em 2017.  

Esse projeto teve como objetivo uma mudança, com o Torna Pub Gastronômico encerrando suas atividades, surgiu uma nova casa completamente diferente com outro conceito, a Torna. 

Um dos principais desafios do projeto foi conseguir definir o que seria a Torna, criando uma identidade própria que não se confundisse com as outras casas ou com a história dos outros restaurantes do grupo. 





A IDENTIDADE


A estratégia visual traçada representa toda a mistura da Torna e seu conceito de mudança e transformação de uma forma clara e evidente. Sem negar as raízes, o objetivo é integrar a tradição a um novo olhar, não focado na repetição, voltado para o diferente e para o novo, trazendo a ideia de transformação e renovação. 

Buscando sempre alcançar um equilíbrio entre o clássico e o moderno para transmitir a essência da Torna representado toda a mistura da casa e o seu conceito através de uma linguagem visual abrangente, que conta com elementos diversos elementos abrindo muitas possibilidades de combinações.





A BABULINA 


A "Babulina" é considerada um elemento de identidade do grupo, ela busca simbolizar a fartura, de uma forma lúdica e positiva. O grande desafio foi incorporá-la na identidade de forma eficiente, mantendo sua relevância, integrando à assinatura visual e harmonizando com todos os elementos da linguagem.

Como a identidade foi desenvolvida de forma flexível e com logotipo de muita personalidade, ela foi pensada para aparecer em diferentes formas, variando seu nível de protagonismo de acordo com a necessidade.




Siga a Vínculo nas redes sociais!
Facebook: @vinculodesign | Instagram: @vinculodesign
Torna
Published:

Torna

Identidade Visual para Torna, um restaurante e bar com um ambiente moderno e que sempre induz a uma boa experiência gastronômica.

Published: