Bruna Fernandes Machado's profile

Historicamente: Bernard Cornwell


Historicamente – Bernard Cornwell
Por Bruna Fernandes

Talvez você não saiba que esse consagrado autor de romances históricos dedica no mínimo 40 minutos das suas manhãs ao Whiskey – seu cachorro de estimação – mas o que realmente importa aqui é sua relação com os conflitos militares históricos, que estão presentes em sua vida desde o nascimento.

Bernard Cornwell nasceu durante a Segunda Guerra Mundial, no ano de 1944 em Londres. Sua mãe era auxiliar da Força Aérea britânica e seu pai era aviador canadense. Ainda criança, ele foi adotado por uma família da cidade de Essex, na Inglaterra.

Sua família adotiva era bastante religiosa e os primeiros livros que leu eram sobre missionários, o que não despertou seu interesse. Mas quando teve contato com a saga “Hornblower”, de C. S. Forester, se apaixonou pelos romances históricos.

Mesmo com essa paixão pela leitura, inicialmente ele não pensava em trabalhar como escritor. Optou por essa área quando queria casar com a norte-americana Judy e não conseguiu permissão para continuar sua carreira no país.

Seu primeiro trabalho como escritor foi sobre as aventuras de um soldado britânico durante as Guerras Napoleônicas, dando origem a série Sharpe, que até já foi adaptada para série televisiva. Suas obras são ficcionais, criadas dentro de um contexto histórico real, mas com as devidas adaptações para seus contos.

Suas obras foram traduzidas para mais de 16 idiomas e ele já publicou aproximadamente 40 livros, que são sucesso em vendas em diferentes países. O estilo de escrita de Bernard Cornwell se diferencia bastante de outros romancistas históricos, o que torna a leitura bastante atrativa.

Publicado originalmente em 05 de fevereiro de 2018, no Instagram da Nerdstore. Faz parte da série de biografias de escritores denominada “Históricamente”. Disponível em: https://www.instagram.com/p/Be0pYJDjneJ/?taken-by=nerdstore_oficial 
Historicamente: Bernard Cornwell
Published:

Historicamente: Bernard Cornwell

Published:

Creative Fields