DESAFIO

Almofada de Penas é uma produção independente que partiu da visão do diretor Joseph Specker Nys. A peça traz a história do conto homônimo de Horácio Quiroga para o formato de animação stop-motion, com temática de horror/suspense e público adulto. A Bradda foi responsável pelo desenvolvimento do logotipo do curta-metragem. O resultado deveria funcionar principalmente como título do filme, mas também ter flexibilidade para atuar como marca da produção em festivais, eventos e redes sociais.


CHALLENGE

Almofada de Penas ("The Feather Pillow") is an independent production concieved by the vision of director Joseph Specker Nys. The piece brings the homonymous story by writer Horácio Quiroga to a stop-motion animated format, in a horror/thriller theme, for a mature audience. Bradda was responsible for the creation of the shortfilm's logotype. The result should work mainly as the movie titles, but also be flexible enough to act as a brand in festivals, events and social networks.






IDENTIDADE VISUAL

A solução visual veio como resultado de diversas metáforas que se conectam à história do curta, como a morte representada pelos galhos secos, o parasitismo mostrado com as raízes vindo das letras e a abertura do filme que começa de dentro da terra, mostrando o desconhecido, o interior e o subconsciente. As letras e a moldura vêm de uma estética floral vitoriana da época do conto, porém em um formato que não é belo, assim como se mostra a estória ao desenrolar da trama.

VISUAL IDENTITY

The visual solution comes as a result of a handful of methaphores which are tied to the shortfilm's storyline, such as death represented by dry branches, parasitism illustrated by roots sprouting from the letters, and the film title scene coming from inside the dirt - representing the unknown, the interior and the subconscious. The letters and floral frame come from the vitorian epoch of the story, but not in a beautiful way, as the story comes to be throughout the moving picture.




Créditos 
Ilustração em nanquim: Thalles Fiala.
Modelagem marca física: Ana Barroso Calle, Marcos Telles, Joseph Specker Nys.
Animação: Pedro Peluso.



Almofada de Penas
46
385
5
Published: