Agatha Catunda's profile

Story Time - Cultura Inglesa

Story Time
Identidade Visual, Ilustração, Diagramação, Fotografia.

“The imagination of children needs to be captured and kept as a reminder of our own creativity which, sometimes, we lose”. Maria Stewart, Teacher of Story Time.

Antes de desenhar eu já gostava de ler. A leitura sempre fez parte da minha vida. Meu avô e minha mãe tinham em casa uma porção de livros, que nem sempre estavam organizados em prateleiras: entre um cômodo e outro eles faziam pilhas, se esparramavam pelos móveis ou descansavam em algum canto. Acho que tinham vida própria. Muito mais do que papel impresso, os livros eram como pequenos grandes universos que eu podia visitar sempre que tivesse vontade. Ainda são.

Durante o processo de desenvolvimento do Story Time, desde a concepção da marca até a noite de autógrafos, tive a oportunidade de revisitar minhas memórias de infância e, assim como as crianças que fizeram parte do projeto, senti que havia construído um sonho.

O Story Time é um projeto da Cultura Inglesa-BA que ajuda a expandir a criatividade, as emoções e o pensamento crítico. Através da construção de histórias autorais as crianças também aprimoram o vocabulário e aumentam o interesse pela leitura.

A identidade visual foi desenvolvida com base nos elementos das histórias de contos de fadas, muito presente no imaginário infantil (até hoje). As cores escolhidas são vivas e expressivas, como as encontradas com frequência nos desenhos infantis que tive contato durante o processo de criação.

Para construção dos livros, vetorizei apenas a capa, deixando os desenhos originais, feitos pelas crianças, contarem suas histórias.
Story Time - Cultura Inglesa
Published:

Story Time - Cultura Inglesa

Story Time Project to Cultura Inglesa

Published: